Qual é a diferença entre paródia e paráfrase?

Qual é a diferença entre paródia e paráfrase?

O termo “paráfrase” vem do grego (paraphrasis) e significa a “reprodução de uma sentença”. Diferente da paródia, ela faz referência a um ou mais textos sem que a ideia original seja alterada.

Qual é o conceito de paródia?

A paródia consiste na recriação de um texto conservando a ideia central do hipertexto (texto de referência), mas atribuindo a ele efeitos mais sarcásticos, humorísticos e críticos.

Como trabalhar a paródia em sala de aula?

Estratégias e recursos da aula O professor deverá levar um aparelho de som ou um televisor com DVD para a sala com CDs ou DVDs com Karaokês ou jingles comerciais, para utilizá-los durante a fase de sensibilização da turma sobre o que são "paródias".

Como fazer uma paródia de uma música?

Como Fazer uma Paródia Musical

  1. 1- Escolha músicas legais: Parece básico, mas nem sempre as músicas escolhidas ficam bacanas em uma paródia. ...
  2. 2- Defina o uso ou não de instrumentos: A paródia musical pode ser feita sem instrumentos, usando apenas o gogó.

Como fazer uma paródia de um filme?

Dê algumas referências de personagens para os seus atores. As melhores paródias brincam com os filmes originais em todos os aspectos, incluindo os atores. Mostre quais personagens eles estão parodiando para que todos entendam qual é a sua ideia para o filme.

O que é intertextualidade exemplo?

Por exemplo, quando um poema faz alusão a outro poema, a intertextualidade ocorreu entre dois gêneros discursivos iguais. No entanto, se uma canção faz alusão a um romance ou então se um desenho animado faz alusão a uma pintura, dizemos que houve intertextualidade entre dois gêneros discursivos diferentes.

O que é uma forma verbal implícita?

Apresentam, contudo, significados diferentes, devendo ser usadas em situações diferentes. Implícito se refere principalmente a uma informação que está subentendida. Explícito indica uma informação expressa de forma clara e compreensível.

O que quer dizer a palavra implícita?

Significado de Implícito adjetivo Aquilo que não se expressa de modo claro ou explícito, mas que pode ser deduzido facilmente: deixou implícito na carta seu interesse por ela. ... Etimologia (origem da palavra implícito).

O que é uma crítica implícita?

Diz-se daquilo que se acredita (crença) sem que haja comprovação. Que se expressa mais por ações do que por palavras; diz-se da vontade e/ou do desejo.

O que é tecnologia implícita?

Tecnologia que existe como conhecimentos ou habilidades de pessoa ou se encontra como informacões contidas em documentos como relatórios, patentes, projetos, desenhos etc.