Como se escreve volta às aulas?

Como se escreve volta às aulas?

Nesse caso, o "as" de "as aulas" é o artigo feminino. Volta a (preposição) + as aulas (artigo feminino) = volta às aulas.

Vai a aula tem crase?

“Cristina precisa ir à aula”. A preposição “a” é exigida pelo verbo “ir”, pois o verbo indica movimento em direção a algum lugar. Regra geral: Sempre haverá crase da preposição mais artigo se o termo regente exigir a preposição a e se o termo regido aceitar o artigo feminino a (as).

Quem retorna retorna a algum lugar?

Quem retorna, retorna a algum lugar (pede preposição). O termo escola é palavra feminina, logo, admite o artigo a. Por isso, usa-se a crase. Na nossa lua-de-mel, queríamos conhecer a Holanda.

Quanto às atividades tem crase?

Na frase 3, a crase ocorre porque o substantivo “aversão” exigiu a preposição “a” e o substantivo “atividade” admitiu o artigo feminino “a”. Na frase 4, “aversão” exige preposição “a”, mas “trabalho” é substantivo masculino, por isso não há crase.

Quanto às informações tem crase?

Informação, sanção e tortura, estão aí no sentido geral e não para referir-se a uma situação específica como nos exemplos abaixo, onde sim é necessária a crase: Acesso à informação do Portal de Transparência. Sujeita à sanção de invalidação do ato.

Quanto às demais tem crase?

A crase ocorre porque alguns pronomes indefinidos, como os do exemplo, admitem artigo definido antes. Logo, referir-se A + A outra = À outra; referir-se A + AS demais = ÀS demais.

Tem crase antes de mais?

Aparentemente há uma percepção de que os termos "a mais", "a menos", "a menor", "a maior", com ou sem ocorrência de crase sejam perfeitamente intercambiáveis entre si, podendo uns serem usados em substituição aos outros sem prejuízo do entendimento do texto.

O que quer dizer estar?

Significado de Estar Permanecer, durante um tempo, em determinado momento ou lugar: estamos em greve; o presidente nunca esteve em Madrid. Fazer-se presente; comparecer: o professor não esteve na escola. Ser incapaz de se movimentar; ficar: esteja na sala até o professor entrar.