O que o quadrante?

O que o quadrante?

Significado de Quadrante substantivo masculino Matemática Quarta parte da circunferência: o quadrante tem 90º. Em geometria analítica, cada um dos ângulos retos formados pelos eixos das coordenadas.

Qual é a função de um quadrante?

Este instrumento permitia determinar a distância entre o ponto de partida e o lugar onde a embarcação se encontrava, cujo o cálculo se baseava na altura desse astro. ... XIII), a sua função é a medição da altura, que é a distância angular de um objecto em relação ao horizonte.

O que se localiza no hipocôndrio esquerdo?

Hipocôndrio esquerdo é um das nove divisões da anatomia de superfície da parede abdominal. Localiza-se acima da cintura, mas abaixo do tórax, na região das costelas (9ª à 12ª), à esquerda do epigástrio, no terço mais cefálico. O principal órgão que se encontra sob esta região é o baço.

O que pode ser dor no Hipocondrio esquerdo?

A dor no hipocôndrio esquerdo ocorre por afecções do baço, flexura esplênica do cólon, lesão do hemitórax esquerdo, cauda do pâncreas, doenças neurológicas e musculoesqueléticas.

O que quer dizer hipocôndrio?

Significado de Hipocôndrio substantivo masculino [Anatomia] Cada uma das partes que, separadas pelo epigástrio, se encontram localizadas na parte superior e lateral do abdome.

Quais são os sintomas de dor no baço?

A ruptura do baço é rara devido à localização desse órgão, que fica protegido pelo estômago e pela caixa torácica, mas quando acontece leva ao aparecimento de alguns sinais e sintomas, como dor no lado esquerdo da parte superior do abdômen, havendo sensibilidade ao toque, tonturas, aumento do ritmo cardíaco devido a ...

O que pode ser uma dor no lado esquerdo da barriga e no abdômen?

A dor no lado esquerdo da barriga é na maioria das vezes um sinal de excesso de gases ou prisão de ventre, especialmente quando não é muito forte, surge em fisgadas ou causa outros sintomas como barriga inchada, sensação de peso na barriga ou arrotos mais frequentes.

É normal sentir dor no Ovario esquerdo na gravidez?

A depender do tamanho deste corpo lúteo, as mulheres mais sensíveis podem sentir e manter uma queixa persistente de dor ovariana. Assim, durante o primeiro e o segundo trimestres da gravidez, é possível, e bastante freqüente, que a mulher sinta dores.

Quais os sintomas de cisto no Ovario esquerdo?

Principais sintomas de Cisto no Ovário

  • Dor ou sensação de peso na região pélvica ou abdominal;
  • Dor durante o ato sexual;
  • Distensão abdominal;
  • Enjoos;
  • Vontade frequente de urinar;
  • Dificuldade ou vontade súbita de evacuar e ganho de peso.

O que pode ser dor no útero do lado esquerdo?

O que pode causar dor no útero A dor no útero normalmente é causada por uma inflamação na região e, por isso, é mais frequente durante a menstruação, quando as paredes do útero estão se alterando e é possível sentir também uma sensação de útero inchado, por exemplo.

É normal sentir dor no lado esquerdo na gravidez?

Tanto a prisão de ventre quanto os gases levam ao surgimento de desconforto ou dor abdominal do lado esquerdo e cólicas, além da barriga pode estar mais endurecida nesse local da dor. Conheça outras causas de cólica na gravidez.