O que é anamnese na fisioterapia?

O que é anamnese na fisioterapia?

A anamnese é uma coleta de dados que contém um breve resumo sobre o paciente, obtida por meios de informações médicas juntamente com a avaliação fisioterapêutica 5,6.

Qual a importância de uma boa avaliação fisioterapêutica?

A avaliação fisioterapêutica é essencial para a reabilitação do paciente neurológico. A avaliação deve ser minuciosa e individualizada sendo necessária para assim identificar possíveis comprometimentos neurológicos que necessitem de intervenção do terapeuta.

Qual a importância da avaliação do paciente para o sucesso do tratamento?

A avaliação é responsável por compreender o verdadeiro estado físico e também psicológico do paciente, identificar dificuldades e habilidades, possíveis déficits e importantes aspectos físicos, motores, sensitivos e funcionais.

Qual a importância de um exame físico mais minucioso feito pelo fisioterapeuta?

Para a fisioterapia, a avaliação física é muito importante. É através de uma boa anamnese que a conduta será criada e colocada em prática. A avaliação precisa de uma boa conversa inicial para saber o detalhamento de onde, como, quando e de que forma o paciente apresenta os sintomas.

O que é avaliação da força muscular?

Permite medir a relação direta entre a força e pressão, sendo indicada para a avaliação de alterações nos músculos extensores e flexores, como os do joelho. Existem dois tipos de testes que utilizam a ferramenta: break test (manual) e make test (mecânico).

Para que serve a escala de Kendall?

Escala de Força Muscular de Kendall:O teste de força muscular é feito para determinar a capacidade dos músculos ou grupos musculares para funcionar em movimento e sua habilidade para prover estabilidade e suporte.