Quais as articulações que participam do Complexo do ombro?

Quais as articulações que participam do Complexo do ombro?

O ombro é composto por quatro articulações: esterno-clavicular, escápulo-torácica, acromioclavicular e glenoumeral. Conheça abaixo como cada uma delas atua.

Quais são os principais estabilizadores dinâmicos do complexo do ombro?

Os estabilizadores dinâmicos são: músculos do manguito rotador e escapuloumerais. O balanço entre eles é responsável pela estabilidade da articulação do ombro(3, 4, 5). Para estudo dessas estruturas, a artrografia é o melhor método.

Quais são as estruturas presentes nas articulações do joelho?

Estrutura do joelho Trata-se de uma articulação do tipo sinovial (responsáveis por realizar comunicação entre duas extremidades ósseas permitindo movimento), composto por três estruturas ósseas: Tíbia; Fêmur; Patela.

Em que classificação articular se enquadra o tornozelo?

Articulação do tornozelo. É uma articulação uniaxial, do tipo gínglimo, em dobradiça. Realiza movimentos de dorsiflexão e flexão plantar. Envolve a extremidade inferior da tíbia e seu maléolo medial, o maléolo lateral da fíbula e o corpo do tálus.

Quais os movimentos realizados pela articulação do tornozelo?

A articulação do tornozelo permite uma grande quantidade de movimentos (flexão plantar, dorsiflexão, supinação do pé e pronação do pé).

O que causa o pé equino?

Muitas vezes é devido à tensão no tendão de Aquiles ou músculos da panturrilha (o músculo sóleo e/ou o músculo gastrocnêmio). Em alguns pacientes, esta contratura - ou encurtamento - é congênita (presente no nascimento), e às vezes é uma característica hereditária.

Como é feita a biópsia dos nervos?

O procedimento é geralmente realizado sob sedação e anestesia local em centro-cirúrgico no sistema de hospital-dia, ou seja, o paciente vai para casa no mesmo dia do procedimento. A incisão é pequena e a sutura feita de modo estético.

O que é nervo Safeno?

Nervo sensitivo que nasce no nervo femoral e vai inervar a pele da região rotuliana, da região tibial, da parte interna da perna e a articulação tibiotársica.