Quando colocar patamar em rampa?

Quando colocar patamar em rampa?

A norma tem uma tabela na qual coloca o as inclinações permitidas e o desnível máximo permitido em cada seguimento e recomenda criar patamares de descanso a cada 50m de percurso. Os patamares devem estar no início e término das rampas e ter o comprimento de 1.

Para que serve a rampa?

Além de serem utilizadas nas práticas esportivas e aventureiras, as rampas são excelente elementos arquitetônicos para promover a acessibilidade (ABNT NBR 9050). As rampas são utilizadas para fazer a ligação de um local ao outro que tenha aclive ou declive.

O que é 9050?

Esta Norma estabelece critérios e parâmetros técnicos a serem observados quanto ao projeto, construção, instalação e adaptação do meio urbano e rural, e de edificações às condições de acessibilidade.

O que é acessibilidade para pessoas com deficiência?

Acessibilidade se refere à possibilidade e condição de alcance para utilização, com segurança e autonomia, de espaços, mobiliários, equipamentos urbanos, edificações, transportes, informação e comunicação, inclusive seus sistemas e tecnologias, bem como de outros serviços e instalações abertos ao público, de uso ...

Quais são denominados os grupos em que se dividem as tecnologias assistivas?

A classificação da tecnologia assistiva se divide em três grupos:

  • Adaptações físicas ou órteses;
  • Adaptações de hardware;
  • Softwares especiais de acessibilidade.

Quais são as tecnologias para ajudar pessoas com deficiência?

Tecnologia Assistiva: como a tecnologia pode ajudar pessoas com deficiência

  • Tecnologia Assistiva. A tecnologia assistiva, como é chamada, é um termo novo e ainda pouco conhecido. ...
  • Bengala luminosa. ...
  • Pernas robóticas. ...
  • Mouse ocular. ...
  • Mouse de cabeça. ...
  • Telefones para surdos. ...
  • Voice Stick. ...
  • Adaptação em veículos.

Quais são as tecnologias assistivas para deficientes visuais?

Cegos ou pessoas com visão subnormal podem se beneficiar da tecnologia assistiva por meio de diversos recursos, que vão desde o braile até softwares de ampliação de tela, lupas eletrônicas e teclados com letras ampliadas.

Quais os recursos acessíveis utilizados por deficientes visuais?

De modo geral, a pessoa com baixa visão pode se beneficiar do uso de óculos, lupas e lunetas especiais, adaptações no uso de cores e contrastes, focos de luz para leitura e textos com caracteres ampliados.

É um exemplo de tecnologia assistiva para pessoa com paralisia cerebral?

Pulseira com Peso Outra órtese é o estabilizador de punho e abdutor de polegar com ponteira para digitação, para alunos, principalmente com paralisia cerebral, que apresentam essas necessidades (estabilização de punho e abdução de polegar).