O que diz a Segunda Lei da reflexão?

O que diz a Segunda Lei da reflexão?

A segunda lei da reflexão está enunciada no quadro abaixo: O ângulo de incidência e o ângulo de reflexão são sempre iguais. ... Um ângulo entre o raio incidente e a reta normal, conhecido como ângulo de incidência, e outro entre a reta normal e o raio refletido, conhecido como ângulo de reflexão.

O que nos diz a definição da primeira lei da reflexão?

A primeira lei da reflexão diz que o raio incidente, o raio refletido e a reta Normal são coplanares. Ou seja, coexistem no mesmo plano geométrico; O ângulo refletido é igual ao ângulo de incidência.

O que é a reflexão da luz?

A reflexão da luz é um fenômeno óptico em que um feixe de luz, ao incidir sobre uma superfície, retorna ao seu meio de origem.

O que significa a palavra homotetia?

Matemática. A homotetia é um tipo de transformação geométrica que altera o tamanho de uma figura, mas mantém as características principais, como a forma e os ângulos.

O que é translação reflexão e rotação?

A reflexão ocorre através de uma reta chamada eixo. O ponto original e seu correspondente na reflexão tem a mesma distância em relação ao eixo. Como exemplo temos uma forma refletida no espelho. ... A reflexão deslizante resulta da translação e reflexão onde os mesmos elementos são necessários: eixo, direção e magnitude.