Qual o objetivo do desenho na educação infantil?

Qual o objetivo do desenho na educação infantil?

Quando a criança desenha, cria pontes entre o mundo real e o imaginário, expressando suas concepções e percepções do mundo no qual está inserida. Além disso, o desenho permite à criança retratar em diferentes dimensões, suas experiências pessoais em busca da sua própria identidade.

O que o desenho desenvolve?

Desenvolvimento motor e artístico Enquanto a criança desenha, ela desenvolve diversas habilidades. O ato de controlar um lápis ou o giz de cera num movimento de pinça, desenvolve a coordenação motora. ... Além disso, nas atividades com desenhos a criança também desenvolve a criatividade, deixando livre a imaginação.

Como avaliar o desenho da criança na educação infantil?

Não usa o dedo ou o pulso para controlar o lápis. Faz movimentos de vaivém, vertical ou horizontal; muitas vezes, o corpo acompanha o movimento. Na garatuja ordenada a criança descobre a relação traço-gesto. Passa a olhar o que faz, começa a controlar o tamanho, a forma e a localização do desenho no papel.

O que significa desenhar muitos cubos?

"Cubos: Desenhar cubos revela uma pessoa que nada tem de preguiçoso(a). Pelo contrário: você é criativo (a), motivado(a) e gosta de pôr a mão na massa, de participar. Desenhar um cubo dentro do outro demonstra frustração com alguma coisa ou alguém".

O que significa ficar escrevendo o próprio nome?

Se você não para de escrever seu próprio nome, pode ser um jeito inconsciente de demonstrar que esta triste ou se sentido rejeitado(a) pelos outros. Mas pode também significar que você anda muito preocupado(a) consigo mesmo e, que nesse momento, nada mais importa.

O que diz a letra de cada pessoa?

A letra de cada pessoa se distingue das outras. Isto faz com que a grafologia seja uma ferramenta muito útil em alguns julgamentos para determinar a autoria de diferentes crimes. Além disso, a escrita revela traços da nossa personalidade que podem ser analisados pelos especialistas.

Porque é importante trabalhar o nome na educação infantil?

O objetivo maior do trabalho com a escrita do nome é fazer com que cada um se reconheça como um sujeito importante que possui um nome que é só seu, além de propiciar um inicio de alfabetização, afinal de contas estão aprendendo as letras de seu nome e estabelecendo relações com letras de outros nomes ou palavras do dia ...

Como trabalhar o nome próprio na educação infantil?

A partir da leitura do verso, abri um bate-papo com os alunos sobre a importância do nome e sobre a individualidade que cada pessoa possui, mesmo tendo nomes iguais. Após o bate-papo, coloquei os alunos sentados em roda e no centro da roda espalhei fichas que continham os nomes de todos os alunos da turma.

Como analisar a letra de uma pessoa?

Preste atenção ao tamanho das letras.

  1. Letras grandes sinalizam uma pessoa extrovertida, sociável e que gosta dos holofotes. ...
  2. Letras miúdas significam timidez, perfeccionismo e grande capacidade de concentração.
  3. Letras medianas podem significar que a pessoa é equilibrada e adaptável.

O que a caligrafia diz sobre uma pessoa?

A grafologia é o estudo da personalidade de uma pessoa por meio da escrita e que pode ser aplicado em diversas áreas. Os especialistas no assunto acreditam que o cérebro, ao comandar a mão, projeta aspectos pessoais em traços de letras, espaços e palavras.

O que a grafologia revela?

Analisada sob aspectos como formato e ângulos das letras, inclinação, pressão e disposição no papel e até pela distância entre as frases, ajuda a revelar o modo como nos relacionamos, tomamos decisões, lidamos com frustrações e vitórias e uma série de outras características capazes de traçar nossa personalidade.

O que sua assinatura revela sobre você?

Todo documento importante precisa de uma assinatura, como uma confirmação de que estamos de acordo com as informações ali contidas. Por isso, todos nós temos uma escrita certa do nosso nome que repetimos inúmeras vezes na vida, e ela revela traços da nossa personalidade e o modo como pretendemos ser vistos pelo outro.