O que é uma perícia social?

O que é uma perícia social?

A perícia pode ser considerada como um processo através do qual um especialista, no caso Assistente Social, realiza o exame de situações sociais com a finalidade de emitir um parecer sobre a mesma.

Quanto ganha um perito assistente social?

Sua especialização 100% online em 12 ou 18 meses, a partir de R$ 180,00 por mês.

Qual o papel do psicólogo no CRAS?

As atividades do psicólogo no CRAS devem estar voltadas para a atenção e prevenção a situações de risco, objetivando atuar nas situações de vulnerabilidade por meio do fortalecimento dos vín- culos familiares e comunitários e por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições pessoais e coletivas.

Quais as atribuições do assistente social no CRAS?

O Serviço Social no CRAS tem por finalidade acompanhar as famílias referenciadas por ele, realizar as articulações com a rede socioassistencial presente no seu território de abrangência, bem como realizar os encaminhamentos necessários a esta rede, deve atuar junto a outros profissionais, compondo uma equipe ...

O que é o Caps e qual sua função?

Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), entre todos os dispositivos de atenção à saúde mental, têm valor estratégico para a Reforma Psiquiátrica Brasileira. Com a criação desses centros, possibilita-se a organização de uma rede substitutiva ao Hospital Psiquiátrico no país.