Como ler números decimais por extenso?

Como ler números decimais por extenso?

Números decimais por extenso

  1. número após a vírgula: décimo.
  2. números após a vírgula: centésimo.
  3. números: milésimo.
  4. números: décimo de milésimo.
  5. números: centésimo de milésimo.
  6. números: milionésimo.
  7. números: décimo de milionésimo.
  8. números: centésimo de milionésimo.

Como transformar um número em fração?

É fácil concluir que para transformar número decimal em fração basta acrescentar ao numerador o total de casas decimais referentes aos zeros do denominador.

Como comparar números racionais expressos na forma decimal?

Podemos afirmar que uma das regras que regra compara os números racionais expressos na forma decimal, diz que: ''os números racionais são aqueles construídos na forma de razão, como por exemplo: p/q, sendo que tanto "p" quanto "q" devem ser números reais e inteiros.

Como transformar um número em fração na calculadora?

O método de cálculo utilizado pela calculadora é bastante simples. Primeiro ela transforma o número em uma fração, eliminando a vírgula para obtermos o numerador e para o denominador temos o algarismo 1 seguido de tantos algarismos 0 quantos forem os algarismos após a vírgula.

Como transformar a fração 1 5 em decimal?

Explicação passo-a-passo: Como temos 1 números após a vígula (separador decimal), multiplique o numerador e o denominador por 10. Assim, 1,5/1 = (1,5 x 10)/(1 x 10) = 15/10.

Como dividir o 1 por 1000?

Para dividir um número , 1000, 10000, 100000 etc, basta deslocar a vírgula a quantidade de vezes igual ao número de zeros para a ESQUERDA. Se o número for inteiro, considera-se que a vírgula está a seguir ao último algarismo da direita.

Como fazer a divisão de duas frações?

Para fazer a divisão entre frações, basta manter a primeira fração e multiplicá-la pelo inverso da segunda. Exemplo: a) Vamos dividir a fração 2/3 pela fração 5/6: b) Determine o quociente entre os números um centésimo e um milésimo.