O que representa a dimensão ética no trabalho do assistente social?

O que representa a dimensão ética no trabalho do assistente social?

A dimensão ética do exercício profissional tem fundamento na liberdade. A liberdade é essa capacidade prática de escolha consciente voltada a uma finalidade, buscando criar condições para a realização objetiva do que foi escolhido, para que novas escolhas possam ser feitas.

Qual a carga horária de trabalho de um psicólogo?

O Projeto de Lei 1214/19 fixa a jornada de trabalho do psicólogo em 30 horas semanais.

O que significa 30 horas de trabalho?

A regra geral da CLT determina que profissões que têm uma jornada de trabalho de 6 horas diárias e até 30 horas semanais, devem trabalhar entre 7 e 22 horas, nos dias úteis, excluindo o fim de semana.

Quanto ganha uma pessoa que trabalha seis horas por dia?

Entretanto, pode receber o salário mínimo proporcional as horas que trabalha. Se o empregado trabalha seis horas por dia de segunda a sexta-feira, sua jornada semanal corresponde a 30 horas e sua jornada mensal a 150 horas, na forma determinada pelo artigo 64 da CLT (30 horas semanais x 30 / 6 = 150).

Quem trabalha 36 horas por semana trabalha quantas horas por mês?

Outro exemplo: se a jornada for de 36 horas semanais, o divisor da remuneração será 180 (36 horas por semana x 5 semanas por mês = 180 horas mensais).

Como calcular 36 horas trabalhadas?

Outro exemplo: se a jornada for de 36 horas, o divisor da remuneração será 180 (36 horas por semana x 5 semanas por mês = 180 horas mensais). Nesse caso, é só dividir o salário por 180 para obter o valor do salário-hora. Para um salário de R$ 1.

O que são 36 horas?

1,5 dias

Como contar 4 horas de trabalho?

Para calcular a Carga Horária Diária, basta somar as horas de trabalho, excluindo-se as horas de intervalo. Na verdade, os cálculos relativos à uma Escala de Revezamento partem da carga horária básica definida pela CLT, que é a Escala 6×1.

Qual a carga horária de meio período?

O modelo tradicional de trabalho que conhecemos é aquele em que a jornada é de oito horas por dia, ou 44 por semana. Assim, no trabalho em meio período, o trabalhador atua com esta carga horária reduzida e não pode exercer o serviço por mais de 26 horas semanais.

Quanto é o salário de quem trabalha meio período?

R$12.

Quantas horas de trabalho por dia?

8 horas