O que são substâncias Epímeras exemplifique utilizando duas Hexoses?

O que são substâncias Epímeras exemplifique utilizando duas Hexoses?

São oses que apresentam uma diferença na configuração de um único carbono assimétrico. Vejamos o exemplo abaixo: Glicose e manose são epímeros em C2.

O que são substâncias Epimeras?

Epímeros são dois diasteroisômeros que diferem em apenas um carbono quiral. Na forma de anel, o epímero é chamado de anômero. Dois açúcares que diferem apenas na configuração ao redor de um átomo de carbono específico são chamados epímeros. ...

O que é Osídeos?

Osídeos: São os açúcares hidrolisáveis. Podem ser dissacarídeos (sacarose, lactose, maltose, celobiose, etc.) ou polissacarídeos (amido, glicogênio e celulose). Dissacarídeos: sofrem hidrólise produzindo duas moléculas de monossacarídeos, exemplos: sacarose, lactose ou maltose.

O que se entende por carboidratos?

Carboidratos são normalmente formados por átomos de carbono, hidrogênio e oxigênio. ... Os carboidratos são também chamados de açúcares, glicídios ou hidratos de carbonos. Os carboidratos possuem função energética, função estrutural e participam da formação dos ácidos nucleicos.

O que é um Heterosideo?

Heterosídeos são substâncias químicas formadas por moléculas de glúcido - glicídeos, gliconas ou "oses" (geralmente um monossacarídeo) - e um composto não glucídico, também chamado de aglicona. São também conhecidos por "heterosídeos", podendo desempenhar importantes funções nos organismos vivos.

Como se faz a polimerização?

Polimerização em etapas Ocorre pela condensação sequencial de grupos funcionais presentes nos monômeros, formando através das ligações sucessivas o aumento de tamanho das moléculas até que as mesmas formem uma cadeia polimérica (alta massa molar), esse aumento ocorre no decorrer do tempo da reação.

O que é polimerização por condensação?

Os polímeros de condensação são macromoléculas formadas por meio de reações de polimerização em que dois monômeros (iguais ou diferentes) unem-se e é eliminada uma molécula pequena que não fará parte do polímero. ... Os polímeros de condensação são muito empregados em nossa sociedade.

O que é imunidade natural e artificial?

Na forma natural, a imunidade é adquirida devido ao desenvolvimento de uma infecção. A pessoa pode, por exemplo, entrar em contato com um vírus e produzir anticorpos contra ele. Já na forma artificial, o antígeno é colocado no corpo. Essa forma de imunidade é conseguida graças às vacinas.