Qual a função do infravermelho na fisioterapia?

Qual a função do infravermelho na fisioterapia?

A terapia com luz infravermelha é usada na fisioterapia para promover o aumento da temperatura de forma superficial e seca no local a ser tratado, o que promove a vasodilatação e aumenta a circulação sanguínea, favorecendo a reparação dos tecidos porque penetra no corpo atuando sobre os pequenos vasos sanguíneo, ...

Quem tem Marca-passo pode usar infravermelho?

O uso do equipamento de radiação infravermelha foi desaconselhado. Interferências em marcapassos cardíacos são um assunto importante e vasto. Os sistemas atuais de estimulação cardíaca artificial são protegidos contra a maioria das fontes de energia cotidianas capazes de interferir em seu funcionamento.

Qual é o melhor massageador com infravermelho?

Tabela de Comparação dos Melhores Massageadores Elétricos
Foto1 AOYAMA2 G-TECH
NomeAparelho de Massageador Elétrico TherapeuticMassageador com Infravermelho G-Tech
DestaqueCompacto e Super PotenteMassageador G-Tech Ideal para Automassagens
Preço a partir deR$ 128,25R$ 120,41
Potência50 W13 W

Como fazer massagem com aparelho com infravermelho?

Ela alivia dores musculares, dores de cabeça e ativa a circulação sanguínea. Você pode aplicar essa pressão nos pés e na cervical, utilizando o massageador elétrico. Encoste a ponta do aparelho e aplique uma pequena pressão sobre a região. Deixe por alguns segundos e retire.

Qual a função do massageador?

O massageador portátil ajuda a promover relaxamento por causa dos movimentos que ele realiza. Alguns também em função do calor que projetam. Esses movimentos aliviam a tensão e estimulam as funções orgânicas, com a liberação de neurotransmissores que trazem sensação de bem-estar.

Qual o melhor massageador muscular?

Para isso, ter um massageador corporal em casa pode ser fundamental para dar um descanso ao corpo, aliviando os desconfortos musculares....

  1. Supermedy Shiatsu. ...
  2. Supermedy Body Massager. ...
  3. Relax Medic Orbit Massage. ...
  4. G-Tech Power Pro. ...
  5. Relax Medic 3D Neck Massager. ...
  6. Basall iDream. ...
  7. Multilaser Serene.

Como usar o massageador pessoal G-Tech?

O Massageador Pessoal G-Tech IR-Magnet Plus possui 3 controles de função: massagem, calor infravermelho ou massagem com calor infravermelho. Na massagem basta escolher a parte do corpo de sua preferência e colocar o acessório selecionado. Na opção Calor Infravermelho, o calor penetra profundamente na pele.

Para que serve o G Tech?

O G-Tech Tens Alívio Já ® utiliza a tecnologia de neuroestimulação eléctrica transcutânea, método clinicamente comprovado de alívio à dor musculoesquelética leve a moderada, utilizada por muitos profissionais de saúde, como fisioterapeutas e especialistas em dor, em seus consultórios.

Para que serve o aparelho More Fitness?

Massageador MoreFitness é um dos melhores do mercado. Ele possui infravermelho que ajuda na circulação sanguínea, o que melhora consideravelmente celulites, inflamações, dores. Se você não quiser utilizar esse recurso pode desativa-lo e usar o aparelho normalmente. ... ideal para dores localizadas.

Como fazer uma drenagem linfática na barriga?

Fazer movimentos de pressão com a lateral da mão em volta do umbigo em direção à crista ilíaca, e depois da crista ilíaca até o região inguinal. Repetir entre 5-10 vezes de cada lado; A drenagem da parte lateral da barriga deve ser de cima para baixo, pressionando suavemente a pele até chegar ao quadril.

Como se chama o profissional que faz drenagem linfática?

A drenagem linfática deve ser realizada por profissionais habilitados, como fisioterapeutas e massoterapeutas.