O que é glote fechada?

O que é glote fechada?

Quando o indivíduo ingere alimentos, a epiglote fecha a glote , impossibilitando que eles entrem na laringe . Quando respiramos, ela se abre para dar passagem ao ar. Por esse motivo, não podemos respirar ao mesmo tempo em que deglutimos ou vice-versa.

O que pode ser irritação na garganta?

A garganta irritada pode ter diversas origens: é um dos sintomas mais frequentes de infeções virais (como gripe, mononucleose, laringite ou constipação) e bacterianas (muitas vezes como resultado de infeções virais que não foram devidamente tratadas), mas também o resultado da exposição a substâncias irritantes como o ...

Onde fica localizado o câncer de garganta?

O câncer de garganta se refere a qualquer tipo de tumor que se desenvolva na laringe, faringe, amígdalas ou qualquer outra parte da garganta.

O que é o câncer de laringe?

O câncer da laringe é um câncer originado na laringe. As pessoas podem ficar roucas ou ter um caroço no pescoço, ou dificuldade para respirar e engolir. A realização de uma biópsia torna-se necessária para estabelecer o diagnóstico.

O que a laringoscopia detecta?

Permitindo que o médico observe as vias aéreas superiores (nariz, laringe e faringe) por meio de um aparelho endoscópio, chamado laringoscópio, o exame é realizado principalmente no diagnóstico de problemas da laringe (via aérea responsável pela produção de som).

Qual é o exame que detecta o câncer de boca?

O cirurgião-dentista deve realizar o exame clínico extra-bucal (exame da face, regiões submandibular e submentoniana e articulação temporomandibular) e intra-bucal (exame de lábios, bochecha, língua e palato), incluindo visualização e palpação, de forma a detectar anormalidades.