O que foi o Pacto pela Saúde em 2006?

O que foi o Pacto pela Saúde em 2006?

O Pacto pela Saúde é um conjunto de reformas institucionais do SUS pactuado entre as três esferas de gestão (União, Estados e Municípios) com o objetivo de promover inovações nos processos e instrumentos de gestão, visando alcançar maior eficiência e qualidade das respostas do Sistema Único de Saúde.

Quais são as prioridades do Pacto pela Saúde?

1º As prioridades do Pacto pela Saúde, no componente Pacto pela Vida, para o biênio 2010 - 2011 serão as seguintes: I - atenção à saúde do idoso; II - controle do câncer de colo de útero e de mama; III - redução da mortalidade infantil e materna; IV - fortalecimento da capacidade de respostas às doenças emergentes e ...

Quais os serviços que compõem a rede de atenção à saúde?

saúde e serão referência para a transferência de recursos entre os entes federativos; devem conter ações de atenção básica, atenção psicossocial, vigilância à saúde, urgência-emergência, atenção ambulatorial especializada e hospitalar.

Qual a importância da atenção básica em saúde?

Promovendo o acesso à saúde de diversas pessoas, a Atenção Primária tem uma grande importância para a melhoria da qualidade de vida nacional. ... A Atenção Básica também permite o direcionamento dos casos mais graves para os níveis mais complexos de atendimento, como o terciário.

Como são organizadas as unidades básicas de saúde?

As UBS podem ser constituídas por equipes de Atenção Básica e/ou equipes de Saúde da Família. 3. A organização das ações e atividades estão pautadas nas necessidades dos usuários e sua família.

Como saber minha unidade de saúde?

Pelo endereço http://sistema.saude.sp.gov.br/consulta_cnes/ é possível consultar, de forma rápida e gratuita, os serviços de saúde da rede pública disponíveis nos 645 municípios paulistas. Basta selecionar a cidade, perfil de unidade e tipo de atendimento desejado.

O que eu preciso para ser atendido em uma UPA?

“Além da identificação do paciente, que é o primeiro ponto a ser observado, no documento pessoal o comprovante de residência é fundamental para acionar o endereço da família, caso seja necessário, já que alguns pacientes procuram atendimento quando estão sozinhos, sem que parentes tenham conhecimento.