Quais são os conteúdos do 7 ano?

Quais são os conteúdos do 7 ano?

No 7º ano é desenvolvido o raciocínio lógico e a visão inter e multidisciplinar dos alunos, que passam a enxergar as diferentes áreas - biológicas, exatas e humanas - como um todo. Na língua portuguesa, por exemplo, há o estudo da metalinguística, produção textual, letramento e literatura.

Qual o conteúdo de matemática do 6 ano?

O conceito de mínimo múltiplo comum (MMC) e como resolver problemas com MMC. Quais são os números primos, a decomposição e fatoração com números primos. ... A definição de números naturais, as quatro operações básicas e a potenciação. As relações entre as quatro operações a partir de expressões numéricas.

Qual o conteúdo do 6 ano?

Conteúdo Básico Linguagem de conjuntos Conjuntos numéricos Conjuntos dos números naturais, inteiros, racionais e reais Problemas envolvendo as operações: adição,subtração, multiplicação, potenciação e radiciação. Sistema de numeração, números primos, máximo divisor comum e mínimo múltiplo comum.

O que se estuda no quinto ano?

O dicionário: o alfabeto, a ordem alfabética, o verbete, os sentidos dos termos, as abreviaturas. Processos de formação de palavras: derivação e composição (noções gerais). Substantivo, adjetivo e verbo. Sinônimos e antônimos.

O que estuda no quinto ano?

Com o plano de aula sobre números, os alunos aprendem expressão e comparação de números de até seis algarismos, fluência em cálculo mental e resolução de problemas com as quatro operações entre naturais e racionais positivos, reconhecimento de números racionais na forma fracionária e decimal, investigação de ...

O que se estuda na quinta série?

Leitura, compreensão, interpretação e produção de textos: Textos narrativos ficcionais. Textos informativos e expositivos. Quadrinhos.

O que se aprende na segunda série?

Aos 7 anos, no 2º ano do ensino fundamental, as escolas deverão garantir que os estudantes saibam escrever bilhetes e cartas, em meio impresso e digital - e-mail, mensagem em rede social. Devem também ler, com autonomia e fluência, textos curtos, com nível adequado, silenciosamente e em voz alta.