Qual a diferença do feudalismo para o capitalismo?

Qual a diferença do feudalismo para o capitalismo?

O Feudalismo é caracterizado pelo controle forte do comércio por parte do "Estado", enquanto que no Capitalismo há a liberdade de comércio.

O que é capitalismo e sua origem?

O capitalismo é um sistema econômico e social baseado na propriedade privada e na acumulação de capital. Surgiu no século XV, na passagem da Idade Média para a Idade Moderna, a partir da decadência do sistema feudal e do nascimento de uma nova classe social, a burguesia.

Qual a relação entre capitalismo industrialização e urbanização?

A relação entre industrialização e urbanização baseia-se no processo de produção do espaço geográfico, sobretudo por meio da modernização técnica das sociedades. ... Essa mecanização é intensificada pelas inovações técnicas produzidas pela industrialização.

Qual é a diferença entre urbanização e industrialização?

Resposta. URBANIZAÇÃO- Condições que apresentam infraestrutura, organização administrativa, planejamento e embelezamento conforme as normas do urbanismo pede. INDUSTRIALIZAÇÃO- Desenvolvimento com a base na indústria.

Qual a relação entre industrialização e urbanização nos países desenvolvidos?

A relação entre Industrialização e Urbanização se dá pelo fato de que o processo de industrialização de uma região gera emprego, renda, atrai migração e estimula o crescimento populacional, gerando o processo de urbanização.

Qual a relação da globalização com as cidades globais?

Há uma relação mútua entre cidades e globalização, pois o meio urbano estrutura e é estruturado pelo processo de integração espacial e econômica da sociedade global. O processo de expansão das tecnologias de transporte, comunicação e outros é, entre outros aspectos, profundamente espacial.

Qual é a relação entre o local e global no mundo globalizado?

Pelo contrário, a globalização é considerada como um processo dialéctico entre o global e o local e a sociedade global como o resultado desse processo: «A globalização diz respeito à intersecção da presença e da ausência, ao entrelaçar de eventos sociais e de relações sociais “à distância” com as contextualidades ...

Qual a relação entre o local e global?

Resposta. Resposta:O. global, é o que abrange características de todo o planeta, o local, é um ponto especifico de uma determinada região. Isso pode inferir na relação que um terminado local, tem com o mundo todo.

O que é local e global?

Global e local são diferentes na medida em que indicam perspectivas diferentes sobre o mundo. De um lado, o valor global indica a perspectiva, ou o quadro, que a globalização constitui em si mesma. Do outro, o valor local indica qualquer outra perspectiva ou quadro conforme visto pela perspectiva da globalização.

Qual a diferença entre o espaço local e global?

espaço local tudo aquilo que é singular , isto é, que é próprio de um lugar. Já o espaço global refere-se a tudo aquilo que é partilhado, que está ou que pode ser acessado na maioria dos lugares do mundo. A Internet, por exemplo, faz parte desse espaço global, assim como as organizações internacionais.

Qual é o significado de global?

Significado de Global adjetivo Total, considerado em bloco, computado ou avaliado em conjunto: resultado global.

O que é o sentido global do texto?

Os textos nem sempre apresentam uma linguagem literal. Deve haver, então, a capacidade de reconhecer novos sentidos atribuídos às palavras dentro de uma produção textual. ... A tarefa do leitor competente é, portanto, apreender o sentido global do texto, utilizando recursos para a sua compreensão, de forma autônoma.

O que é um produto global?

Produtos globais. São produtos concebidos e projetados para atender necessidades globais, não simplesmente locais. Geralmente estão associados a marcas mundialmente conhecidas. São os exportadores que devem criar as marcas mundiais que vão lhes permitir também a introdução posterior de novos produtos.