O que é o reavivamento espiritual?

O que é o reavivamento espiritual?

O QUE É REAVIVAMENTO? É a renovação da vida espiritual. É a vivificação das faculdades do espírito e do coração.

O que significa a palavra reavivamento?

Significado de Reavivamento substantivo masculino Ato ou efeito de reavivar, de avivar intensamente, tornar mais vivo, mais brilhante, ardente; reanimação, vivificação: reavivamento da relação amorosa.

O que quer dizer a palavra reforma?

Significado de Reforma substantivo feminino Ato ou efeito de reformar, de atribuir uma forma melhor, de corrigir.

Qual a diferença entre construção e reforma?

Qual a diferença entre obra e reforma? Uma obra é o trabalho de construir algo novo, fazer algo do zero, desde o início, sem que haja algo previamente feito. ... No entanto, uma reforma se trata de renovar e reparar algo que já existe.

O que significa a palavra contra reforma?

A contrarreforma é entendida como a reação da Igreja Católica ao avanço do protestantismo pela Europa. ... Alguns dos princípios estabelecidos para a reforma da Igreja Católica foram debatidos durante o Concílio de Trento.

Quais os principais meios restritivos da Contra-reforma?

Os principais meios utilizados pela Igreja Católica para efetuar a sua Reforma foram a criação de novas ordens religiosas (destacando-se a Companhia de Jesus) e a realização do Concílio de Trento. As ações mais repressivas da Contra-Reforma foram conseguidas através da Inquisição e da censura (Index).

Quais foram as principais medidas tomadas pela Contra-reforma?

Outras medidas incluíram a reafirmação da autoridade papal, a manutenção do celibato eclesiástico, a reforma das ordens religiosas, a edição do catecismo tridentino, reformas e instituições de seminários e universidades, a supressão de abusos envolvendo indulgências e a adoção da Vulgata como tradução oficial da Bíblia ...

O que foi a Reforma católica e quais as medidas que foram tomadas pela Igreja Católica para controlar e ampliar seu poder?

A Igreja Católica agiu combatendo a corrupção na Igreja, combatendo o hábito de alguns padres de mostrarem-se bêbados em público e de manter amantes e filhos bastardos, impediu a venda de indulgências (uma forma de "comprar" um lugar no Paraíso, muito criticado pelos Protestantes) e acabou com os Tribunais da Fé.