Como cuidar de uma chapa de ferro?

Como cuidar de uma chapa de ferro?

Os utensílios de ferro fundido devem ser guardados bem secos para que não corram o risco de enferrujarem e devem ser untados com uma fina camada de óleo. Depois de lavar o seu utensílio de ferro fundido com sal grosso ou sabão neutro, enxágue bastante.

Como fazer limpeza da chapa de ferro fundido?

Para conservar a chapa em condições excelentes, utilize preferencialmente uma lixa fina. Realize a limpeza e polimento esfregando em movimentos suaves, repetidas vezes a lixa sobre a chapa. Utilize periodicamente o seu fogão evitando que a umidade natural acelere a oxidação.

O que tira o queimado da chapa?

Com a superfície quente, despeje água fria com bicarbonato, limão, vinagre ou um produto específico e deixe agir por alguns minutos, pois eles possuem propriedades ácidas que deixam os resíduos soltos da superfície. Utilize uma lã de aço para remover a sujeira amolecida e enxágue.

Como tirar crosta de gordura de chapa?

Bicarbonato de sódio e vinagre são aliados para remover as crostas de gordura. Na tentativa de limpar grills e frigideiras engordurados, tem quem passe horas esfregando a esponja sob a superfície para tentar resolver o problema - ou até mesmo lã de aço, que pode causar estragos se for usada em recipientes antiaderentes ...

Como deixar a chapa brilhando?

Um desengordurante com ação removedora de gordura carbonizada é excelente para a limpeza de chapas. Utilize uma esponja ou fibraço para remover as sujeiras mais aderidas. Dê preferência para produtos profissionais e com alto poder desengordurante.

Mais tópicos