adplus-dvertising

O que é aneurisma pleural?

O que é aneurisma pleural?

Entre as duas pleuras, existe uma camada muito fina de líquido, que facilita o deslizamento suave dos pulmões dentro da caixa torácica quando eles se enchem e esvaziam de ar. O derrame pleural, ou água na pleura, é caracterizado pelo acúmulo excessivo de líquido no espaço entre a pleura visceral e a pleura parietal.

Quais os sintomas de hemorragia no pulmão?

Diagnóstico. Frequentemente os médicos fazem o diagnóstico de hemorragia alveolar difusa pelos sintomas da pessoa e achados na radiografia torácica. Uma radiografia torácica tipicamente mostra manchas brancas anormais nos pulmões causadas pelo sangramento pulmonar.

O que pode ser sangue no pulmão?

Conforme já mencionado, a embolia pulmonar ocorre quando um coágulo de sangue, gordura, colágeno, parte de um tumor ou bolhas de ar dificultam a passagem de oxigênio para a área. Geralmente estes coágulos são provenientes das veias das pernas, o que caracteriza a Trombose Venosa Profunda (TVP).

O que é embolia pulmonar é grave?

A embolia – ou tromboembolismo – pulmonar é a obstrução da artéria pulmonar e de seus seguimentos por coágulos, geralmente formados nas veias das pernas, que migram até os pulmões pela circulação sanguínea. Se não for diagnosticada e tratada corretamente, ela pode provocar complicações graves e até morte.

Quais são os riscos de uma embolia pulmonar?

São fatores de risco para a embolia pulmonar a imobilidade prolongada, cirurgias extensas, câncer, traumas, anticoncepcionais com estrógeno, reposição hormonal, gravidez e pós-parto, varizes, obesidade, tabagismo, insuficiência cardíaca, idade superior a 40 anos, DPOC e distúrbios na coagulação do sangue.