Como funciona a tecnologia do DNA recombinante?

Como funciona a tecnologia do DNA recombinante?

A clonagem molecular é uma técnica da engenharia genética conhecida também por DNA recombinante, clonagem gênica ou manipulação gênica. Essa tecnologia permite pegar um “pedaço” do DNA e combiná-lo com outro, produzindo muitas cópias de diferentes combinações genéticas.

Qual a importância do uso da tecnologia do DNA recombinante?

Através da inserção de genes de outras espécies, pela Tecnologia do DNA Recombinante, é possível gerar microorganismos, plantas e animais de grande utilidade na agricultura, produção animal, medicina, através da produção de medicamentos em plantas e bactérias, e na preservação ambiental.

Quais são as etapas da digestão das proteínas?

As quatro fases da digestão das proteínas da dieta englobam: digestão pela secreção gástrica; digestão por enzimas pancreáticas no intestino delgado; digestão dos oligopeptídeos por enzimas do intestino delgado; e absorção de aminoácidos e pequenos peptídeos.

Quais os hormônios que atuam no sistema digestivo?

Os hormônios que controlam a digestão são a gastrina, a secretina e colecistocinina. - A gastrina faz com que o estômago produza ácido que dissolve e digere alguns alimentos. Também é necessária para o crescimento normal da mucosa do estômago, intestino delgado e cólon.

Onde é feita a digestão dos alimentos?

Na boca, a saliva já inicia o processo de digestão. A enzima amilase salivar (ptialina) "quebra" as grandes moléculas de amido (existentes nos carboidratos - pão, macarrão, etc.) em moléculas menores, de maltose. Da boca, o bolo alimentar desce pela faringe, pelo esôfago e chega ao estômago.

Quais os principais processos fisiológicos do sistema digestório?

São eles: a língua, as glândulas salivares, o fígado, vesícula biliar e o pâncreas. Teste os seus conhecimentos com os exercícios sobre sistema digestório....Intestino Grosso

  • Absorção de água e eletrólitos;
  • Síntese de determinadas vitaminas pelas bactérias intestinais;
  • Eliminação de resíduos (defecação).