O que diz a LDB sobre a avaliação na educação infantil?

O que diz a LDB sobre a avaliação na educação infantil?

A Lei de Diretrizes e Bases (LDB) da Educação, na seção II, artigo 31, item 1, determina que a avaliação deve ocorrer “mediante o acompanhamento e registro do seu desenvolvimento, sem o objetivo de promoção, mesmo para o acesso ao Ensino Fundamental”.

O que é uma avaliação pedagógica?

A ideia de avaliar o professor surge no momento em que sabemos que ele é o elemento mais importante durante a aprendizagem do aluno, para que este obtenha sucesso. ... Por isso, fazer a fazer a avaliação pedagógica dos professores é tão importante. Assim como fazer a avaliação da aprendizagem dos alunos.

O que diz a LDB sobre a educação?

A LDB 9394/96 reafirma o direito à educação, garantido pela Constituição Federal. Estabelece os princípios da educação e os deveres do Estado em relação à educação escolar pública, definindo as responsabilidades, em regime de colaboração, entre a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios.

Como fazer citação da LDB em Monografia?

Quando aplicada no corpo do texto a citação de lei pode ser direta ou indireta. Logo após a citação deverá vir entre parêntesis o nome do autor e o ano....Os elementos essenciais para referência são:

  1. jurisdição (ou cabeçalho da entidade, no caso de se tratar de normas),
  2. título.
  3. numeração.
  4. data.
  5. dados da publicação.

Como citar MEC?

Lei nº 9.