Onde colocar palestras ministradas no Currículo Lattes?

Onde colocar palestras ministradas no Currículo Lattes?

No caso de títulos de trabalhos e palestras basta utilizar dois pontos e escrever o título em seguida. No caso de nomes de eventos, deve-se colocá-lo sem as aspas. Veja na imagem abaixo quantas vezes o ponto de interrogação aparece nesse Lattes, provavelmente, porque foi inserido aspas entre os títulos.

O que deve constar no curriculum vitae?

Além das experiências, um bom currículo deve conter dados pessoais, objetivo, formação acadêmica e outras informações relevantes. Mais adiante, você vai descobrir como desdobrar cada um desses tópicos para deixar o seu currículo muito mais chamativo.

Precisa colocar nacionalidade no currículo?

Não é preciso colocar sua nacionalidade em um currículo se estiver escrevendo o documento do zero. Os empregadores assumem que você é brasileiro e está apto para trabalhar. É necessário apenas preencher esse campo quando encontrá-lo em um formulário com campos já predefinidos.

Onde colocar a idade em um currículo?

Colocar sua idade no currículo é muito simples, e deve ser feito de maneira discreta para não chamar a atenção do que realmente deve ser destacado (sua experiência, por exemplo). Na seção de cabeçalho do currículo, uma simples linha como o exemplo abaixo é suficiente para incluir sua idade: Idade: 43.

Pode colocar curso não concluído no currículo?

Se você possui um curso que está trancado, mas pode ser aproveitado para o cargo, é interessante informá-lo no currículo. ... No entanto, colocar esse tipo de informação no currículo exige que o candidato deixe explícita a graduação como um curso não concluído.