adplus-dvertising

Quantas partes planas o cilindro possui Qual é a forma dessas partes?

Quantas partes planas o cilindro possui Qual é a forma dessas partes?

Resposta: Duas faces planas, em forma de círculo, que são as suas bases, e uma face lateral curva.

Quantas partes planas compõem a superfície de um cone?

Resposta. O cone tem uma parte plana.

Qual é a parte plana de um cone?

2 – Base: a base de um cone é o círculo presente em sua definição. É a única parte plana que o cone possui.

Qual o formato de um cone?

Chamamos de cone um sólido geométrico, também conhecido como um corpo redondo ou sólido de revolução, que possui a base circular e é construído a partir da rotação de um triângulo. O cone e os demais sólidos geométricos são objetos de estudo da geometria espacial.

O que o cone e a pirâmide têm em comum?

Uma semelhança entre pirâmide e cone: possuem somente uma base; Uma diferença entre pirâmide e cone: a pirâmide é um poliedro e o cone é um corpo redondo. A pirâmide e o cone são figuras geométricas espaciais.

É dada a superfície de um cone circular?

É dada a superfície de um cone circular reto (sem fundo) de raio R e altura H. Cortando-o por uma de suas geratrizes e abrindo tal superfície, obtém-se um setor cicular plano (ver figura) Qual a relação entre R e H para que o angulo a seja 45º ?

Qual a classificação de um cilindro?

Dependendo da inclinação do eixo, ou seja, do ângulo formado pela geratriz, os cilindros são classificados em: Cilindro Reto: Nos cilindros circulares retos, a geratriz (altura) está perpendicular ao plano da base. Cilindro Oblíquo: Nos cilindros circulares oblíquos, a geratriz (altura) está oblíqua ao plano da base.