Qual o sinônimo de passado?

Qual o sinônimo de passado?

1 pretérito, antigo, anterior, último, derradeiro, pregresso, ido, remoto, retroativo, transato, longínquo, distante, primitivo. Que já aconteceu: 2 decorrido, transcorrido, acabado, terminado, findado, findo, encerrado, decurso.

O que pode substituir a palavra era?

Sinônimo de era

  • época, período, fase, idade, tempo, ciclo, etapa, estação, temporada, século, quadra, quartel, data, ano. ...
  • existia, vivia. ...
  • tornava-se, ficava, virava, fazia-se, passava, convertia-se, transformava-se. ...
  • referia-se, concernia, tocava, respeitava, interessava, relacionava-se, competia, tangia.

É possível sinônimo?

3 acreditáveis, admissíveis, razoáveis, concebíveis, críveis, aceitáveis, plausíveis, presumíveis, imagináveis, verossímeis. Que são permitidos: 4 permitidos, liberados, lícitos, legítimos, permissíveis, disponíveis, existentes, justificáveis.

Que pode ser sinônimos?

1 é capaz, consegue, controla, sabe, tem potencial, logra. Exemplo: Ele pode participar na maratona.

É possível é possível?

A forma correta de escrita é possível de acordo com a Língua Portuguesa. Ou seja, é escrito com acento agudo no “i”. Possível significa que pode ser; existe possibilidade de. ... Possivel não está gramaticalmente correto na Língua Portuguesa.

É possível um personagem não ter fala como isso acontece?

Resposta: Sim. Isso acontece quando o personagem é um figurante , que tem papel ilustrativo, sem relação com o enredo ou nenhum dos personagens.

É possível determinar o menor número natural?

Resposta. O menor numero natural é possivel e ele é o zero, porém o maior numero natural é impossivel de determinar pois os numeros naturais são infinitos.

É possível medir o tempo como?

Para medir o tempo existem vários instrumentos, como a ampulheta e o relógio de sol. Para controlar o tempo nas competições é necessário bastante precisão, e para isso se usa um tipo de relógio especial, o cronômetro. Os relógios mais comuns que utilizamos são os de ponteiros e os digitais.

Qual o instrumento usado para medir o tempo?

O relógio é o instrumento que mais é utilizado no dia a dia para medir o tempo. Ele pode ser de pulso ou de parede, digital ou analógico.

Quem conhece outras formas de medir o tempo?

Quais outras formas utilizadas para medir o tempo?

  • Ampulheta. A Ampulheta é um instrumento que foi criado por volta do séc. ...
  • Relógio de Sol. ...
  • Clepsidra. ...
  • Relógio de Vela. ...
  • Relógio de Pêndulo. ...
  • Relógio Atômico.

O que se usa para medir o tempo?

O relógio de sol, a ampulheta e o relógio são alguns instrumentos utilizados para medir-se o tempo.

Qual o instrumento mais antigo para medir o tempo?

relógio de sol

Quais são os objetivos que o ser humano usa para medir o tempo?

Resposta. Explicação: Ampulheta, relógio de pulso, relógio de parede, relógio de sol, clepsidra, relógio atômico e relógio digital.

O que é o tempo da natureza?

Tempo da natureza: Não depende da vontade humana, ele passa e é irreversível. Esse tempo pode ser percebido pelo envelhecimento das pessoas. Tempo cronológico: Obedece às regras humanas. Esse tempo é divido em unidades de medida criadas pelo ser humano, como segundos, minutos, horas, dias, meses, anos etc.

Como podemos perceber o tempo da natureza?

Resposta. Resposta: Sobre os aspectos da percepção da passagem do tempo temos que o sol ou a lua mudando de direção, às folhas das árvores mudando sempre em direção ao sol, a temperatura do ambiente, entre outras.

Qual a diferença entre o tempo do relógio e da natureza?

No caso podemos afirmar que o tempo da natureza é aquele que está relacionado aos fenômenos da natureza, como o envelhecimento a morte, entre outros. Já o tempo do relógio é o tempo feito pelo homem.

O que é um tempo histórico?

O tempo histórico são os acontecimentos que marcam um povo, uma nação, ou as vezes a humanidade. ... Como nem sempre o tempo cronológico e o histórico coincidem, existem povos que vivem diferentes momentos históricos no mesmo tempo cronológico.

O que é tempo histórico resposta?

Resposta. Resposta são os acontecimentos que marcam um povo, uma nação, a humanidade. o tempo histórico está relacionado às mudanças nas sociedades humanas.

Quais são os tipos de tempo na história?

A historiografia tradicional considera que a História tem início com o desenvolvimento da escrita, que aconteceu cerca de 4.

Quais fatores definem o tempo histórico?

O tempo histórico tem como agentes os grupos humanos, os quais provocam as mudanças sociais, ao mesmo tempo em que são modificados por elas. O tempo histórico revela e esclarece o processo pelo qual passou ou passa a realidade em estudo.

O que é tempo histórico Brainly?

Resposta. Resposta: O Tempo Histórico é a concepção de tempo (ou seja, de passagem de eventos, organizados a partir de um eixo que dá sentido a estes eventos) própria da disciplina da História, e abrange coisas como eras (como a Idade Média ou a Idade Moderna) e outros eventos de longa duração.

Quais são os três tipos de tempo?

Resposta. Resposta:Cronológico e Histórico. Explicação:Sim, existem vários tipos de tempo, como o tempo cronológico (aquele que o relógio marca e que "mede" a nossa vida no dia-a-dia) e o tempo histórico, que "mede" a passagem de grandes eventos e tendências, como mudanças das bases econômicas e produtivas.

O que é um sujeito histórico?

Os sujeitos históricos podem ser entendidos como sendo os agentes da ação social, que se tornam significativos para o estudo da História, sendo eles indivíduos, grupos ou classes sociais, que atuam em grupo ou isoladamente e produzem para si ou para uma coletividade. ... Pode ser: . um nascimento; .