O que é enumerados?

O que é enumerados?

Significado de Enumerado adjetivo Que se conseguiu enumerar; que foi alvo de enumeração; listado ou relacionado.

Qual é o sinônimo da palavra lento?

Que é feito de forma pausada: 4 pausado, espaçado, compassado, cadenciado, paulatino.

O que é sinônimo de triste?

67 sinônimos de triste para 6 sentidos da palavra triste: Infeliz: 1 infeliz, tristonho, jururu, descontente, desanimado, desolado, deprimido, amargurado, desgostoso, consternado, choroso, melancólico, lamentoso, lastimoso, sorumbático, soturno, taciturno, malcontente, aborrecido, prostrado, desalegre, injucundo.

Qual é o antónimo da palavra rápido?

Contrário de veloz: 1. lento, vagaroso, desacelerado, moroso, demoroso, arrastado, atrasado, pausado, paulatino, espaçado, remansado, remansoso, tardio, tardo.

O que é o antónimo das palavras?

Antônimos são palavras que apresentam significados contrários. Os antônimos podem ser formados por prefixos de negação, como feliz e infeliz, ou através de palavras diferentes, com radicais diferentes, que exprimam uma relação de contrariedade e oposição, como alto e baixo.

Qual é o oposto de alto?

O contrário de alto é: Contrário de grande: 1. baixo, pequeno, raso, diminuto, anão, miúdo, nanico, tacanho.

Qual é o antônimo de cedo?

tarde, tardiamente, com atraso, com tardança, serodiamente, inoportunamente, fora de hora. Contrário de rapidamente: 2. devagar, lentamente, vagarosamente, demoradamente, morosamente, paulatinamente, pausadamente, calmamente.

Qual é o antônimo de começou?

38 antônimos de começar para 3 sentidos da palavra. O contrário de começar é: 1. concluir, encerrar, findar, acabar, terminar, finalizar, fechar, coroar, ultimar, rematar, complementar, consumar, completar, arrematar, cessar, aprontar, destruir, eliminar, desfechar, cerrar, perfazer.

Qual é o antônimo de dia?

escuridão, breu, escuro, escuridade, negridão, negrume, negrura, negror, negro, trevas, pretidão, pretume, pretura, sombra, caligem, neblina, blecaute, apagão, turvamento, turvação, opacidade, tenebrosidade, cerração, véu, manto.

Qual é o antônimo de antes?

O contrário de antes é: Principais antônimos de antes: 1. após, depois, em seguida, posteriormente, seguidamente, subsequentemente, futuramente, trás, logo, ulteriormente, atrás.

Qual é o antônimo de nenhum?

O contrário de nenhum é: Contrário de nem um: 1. algum, certo, determinado, qualquer, um, todo, muito.

Como era antes sinônimo?

1 preliminarmente, antecipadamente, previamente, à frente, antecedentemente, anteriormente, antes, inicialmente, no começo, no início, primitivamente, precedentemente, primordialmente, com antecedência, em primeiro lugar, de antemão, precocemente, no princípio, antes do mais, a princípio, antes de mais nada, de início, ...

Qual é o antônimo de agitada?

O contrário de agitado é: Contrário de inquieto: 1. calmo, sossegado, tranquilo, sereno, plácido, imperturbado, imperturbável, impassível, descansado, despreocupado, pacífico, pacato, paciente, manso, silencioso, bonançoso, abonançado.

Qual é o significado de redigir?

1. Escrever; coordenar por escrito (produções próprias). 2. Ser redactor de.

Que se movimenta muito que se manifesta com inquietação?

agitado. 1. Que se movimenta muito; inquieto.

Como se escreve a palavra eficiente?

Estas duas palavras existem na língua portuguesa e estão corretas. Seus significados são próximos e parecidos, por vezes sinônimos. A palavra eficaz se refere a alguém ou alguma coisa que produz o resultado ou efeito esperado e a palavra eficiente se refere a alguma coisa ou a alguém que dá ou obtém bons resultados.

O que quer dizer a palavra eficiente?

Que obtém resultados ou tem o funcionamento esperado com uma maior economia de recursos e/ou tempo (ex.: o equipamento da fábrica é eficaz, mas pouco eficiente porque gasta muita energia).

O que é forma eficiente?

Eficiente (adj.) - Quando a tarefa é executada da melhor maneira possível, com o menor desperdício de tempo, esforço e recursos.

O que é eficiente?

Ser eficiente é produzir o efeito esperado. Já eficácia significa uma virtude de tornar efetivo ou real. A eficiência, usualmente utilizada na expressão “eficiência energética”, é o ato de “fazer certo as coisas”, enquanto a eficácia consiste em “fazer as coisas certas”.

O que é eficiência na administração?

Eficiência = o fazer certo; o meio para se atingir um resultado; a atividade ou aquilo que se faz. Eficácia = é a coisa certa; o resultado, ou seja, aquilo que se faz. As diferenças entre esses dois conceitos parecem sutis, mas realmente são extremamente importantes no campo da administração.

O que é eficiência na organização?

A organização eficiente é a que realiza os objectivos com a menor quantidade de recursos (doing things right). Esta lógica facilita a mensurabilidade - definidos os objectivos, é possível medir se a organização foi ou não eficaz.

Qual a diferença entre eficiência e eficácia na administração?

"A eficiência consiste em fazer certo as coisas: geralmente está ligada ao nível operacional, como realizar as operações com menos recursos – menos tempo, menor orçamento, menos pessoas, menos matéria-prima, etc…" "Já a eficácia consiste em fazer as coisas certas: geralmente está relacionada ao nível gerencial".

É melhor para a empresa ser eficiente ou eficaz?

Fazer as coisas de forma certa com o menor uso de recursos e tempo possível, dominar o processo, ser habilidoso e rápido é eficiência. Fazer com que as coisas certas sejam feitas, é eficácia. Por exemplo: Contratar um serviço de BPO é ser eficaz, já o serviço que eles prestarão deverá ser eficiente.

Qual é a diferença entre eficaz e eficiente?

Eficiência diz respeito a um trabalho bem feito, enquanto eficácia significa fazer o que precisa ser feito. Embora a maioria das pessoas pense que eficiência e eficácia sejam a mesma coisa, esses dois conceitos não têm o mesmo significado.