Como usar o JSP?

Como usar o JSP?

1.

Quando usar GET ou POST?

Resumindo: a diferença está principalmente na visibilidade dos dados. Obs: a requisição GET é relativamente mais rápida, já que ela é mais simples. Na requisição POST há uma perda de tempo no encapsulamento da mensagem. Já o POST é mais seguro, visto que a URL não exibe as informações que estão sendo enviadas.

É o método GET que significa?

Um dos verbos mais comuns do HTTP é o GET . Quando utilizamos o GET , os parâmetros são passados no cabeçalho da requisição. Por isso, podem ser vistos pela URI, como no caso do nosso formulário de login. Esse verbo é o padrão para enviar dados quando submetemos um formulário HTTP.

O que é o método GET?

O método GET A ideia dele é simples, você utiliza uma estrutura de Query String para enviar os parâmetros da sua consulta e o servidor retorna os dados em caso de sucesso, ou caso você não envie a Query String na URL, a API irá retornar todos os dados sem o filtro.

O que é o GET condicional?

Resposta: O GET condicional faz que vários tipos de utilitários se tornem mais eficientes. Ele pode ser usado por software de mirroring que tem que fazer refresh de um grande número de arquivos em uma base regular.

Qual a função do GET condicional?

O GET condicional faz que vários tipos de utilitários se tornem mais eficientes. Ele pode ser usado por software de mirroring que tem que fazer refresh de um grande número de arquivos em uma base regular.

Qual a diferença entre conexões persistentes e não persistentes?

HTTP não persistente A conexão TCP é desfeita ao final da entrega de cada objeto. A conexão NÃO PERSISTE para outros objetos. O browser pode abrir várias conexões TCP simultâneas (paralelismo). ... HTTP persistente Múltiplos objetos podem ser enviados sobre uma mesma conexão TCP (com paralelismo ou sem paralelismo).

Como é chamado o mecanismo de enviar dados ao servidor através de parâmetros colocados na URL?

Hypertext Transfer Protocol – Wikipédia, a enciclopédia livre.

Qual o protocolo usado para fazer requisições ao servidor web?

HTTP

Qual é o protocolo utilizado para uma aplicação web Quais os principais parâmetros?

Protocolo HTTP Código de status (informa se a solicitação foi realizada com sucesso ou não); Tipo de Conteúdo (HTML, figuras, textos, etc); Conteúdo (HTML real, imagem, etc);

Qual porta padrão o protocolo HTTP funciona a Internet?

Normalmente, este protocolo utiliza o porta 80 e é usado para a comunicação de "sites" (sítios), comunicando na linguagem HTML (Hipertext Markup Language, ou Linguagem de Marcação de Hipertexto).

O que faz o protocolo HTTP?

HTTP é um protocolo baseado em texto sem conexão. ... o navegador se conecta ao servidor e envia uma solicitação HTTP para a página da web desejada (que, neste exemplo, é o seu site); o servidor recebe a solicitação e verifica a página desejada. Se a página existir, o servidor a mostrará.

O que é o protocolo HTTP?

Em tradução livre do inglês corresponde a Protocolo de Transferência de Hipertexto - um protocolo de comunicação entre sistemas de informação de hipermídia, distribuídos e colaborativos; a base da comunicação com a internet, também conhecida como World Wide Web, pois permite a transferência de dados entre redes de ...

Qual é a diferença entre mensagens de requisição e resposta do protocolo HTTP?

HTTP é o protocolo que permite web servers e browsers enviarem e receberem dados através da internet. É um protocolo de requisição e resposta -- o cliente faz a requisição e o servidor dá a resposta ao cliente.

Qual a diferença de http para https?

O que é o HTTPS? O protocolo HTTPS (HyperText Transfer Protocol Secure) é idêntico ao HTTP e surgiu com o intuito de substituí-lo, porém, foi adicionada uma camada do SSL (Secure Sockets Layer) ou de TLS (Transfer Layer Security), o seu sucessor.

O que é um protocolo?

Significado de Protocolo Acordo regulamentado entre países ou empresas: protocolo internacional. [Figurado] Normas e procedimentos que se deve respeitar em cerimônias públicas; formalidade. [Figurado] Reunião das regras que regulam os atos públicos; cerimonial.

Qual é a função do protocolo SMTP?

O que é o protocolo Simple Mail Transfer Protocol (SMTP)? O Simple Mail Transfer Protocol (SMTP) é um protocolo usado no envio e recebimento de e-mail. ... Em outras palavras, os usuários geralmente usam um programa que usa SMTP para enviar e-mail e POP3 ou IMAP para receber e-mail.

Qual é a função do protocolo FTP?

Forma prática e versátil de transferência de arquivos, ela serve basicamente para que usuários possam enviar ou receber documentos da Grande Rede por meio de um endereço no navegador ou um software instalado no PC. A transferência é feita entre um servidor e um cliente.

O que é SMTP e como funciona?

O SMTP ou Simple Mail Transfer Protocol, que em português significa Protocolo Simples de Transferência de Correio”, é uma convenção padrão dedicada ao envio de e-mail por meio da internet.

Como acontece o funcionamento básico de uma operação SMTP?

É estabelecido a conexão entre Emissor-SMTP e Receptor-SMTP, onde este último pode ser o destino final da mensagem ou apenas um retransmissor. Após, identifica-se o destinatário da mensagem, então, o Receptor-SMTP verifica se este existe e retorna o código apropriado. ...

O que é IMAP e SMTP?

O outro pode ser tanto um servidor POP (Post Office Protocol) quanto um servidor IMAP (Internet Message Access Protocol). IMAP e POP são protocolos padrão da Internet para recebimento de e-mail, que baixa as mensagens do servidor para a sua máquina, smartphone ou tablet. SMTP é o protocolo para envio de e-mail.

Qual é a porta de serviço utilizada pelo serviço SMTP?

SMTP 25

Qual é o SMTP da Locaweb?

Servidor de saída de e-mails (SMTP): smtplw.com.br. Nome de usuário: É o mesmo e-mail conforme “Endereço de e-mail”; Senha: Campo para a senha da conta de e-mail; Depois, clique no botão Mais configurações.

Como configurar SMTP Locaweb?

09 | Configuração de SMTP

  1. Servidor SMTP: email-ssl.com.br.
  2. Porta: 465.
  3. Nome de usuário: Endereço de e-mail completo.
  4. Senha: Mesma senha de seu email da Locaweb. Marque a opção Conexão segura usando SSL (recomendado)

Qual o servidor SMTP do webmail?

servidor SMTP: smtp.gmail.com; porta de saída: 465, caso esteja usando SSL ou 587 se for TLS.

Como configurar E-mail Locaweb?

02 | Realizando as configurações de e-mail

  1. Preencha os campos da seguinte forma: Nome de usuário: Ex. teste@locaweb.com.br. Senha: Informe a sua senha da conta de email. Porta POP: 995. Porta IMAP: 993. Servidor: email-ssl.com.br.
  2. Clique em Próxima.