Quando foi o último concurso da Polícia Federal?

Quando foi o último concurso da Polícia Federal?

A última seleção para a Polícia Federal ocorreu em 2018 e ofereceu vagas para Agente, Escrivão, Papiloscopista, Perito e Delegado. No edital deste ano, os cargos englobados são somente de Agente, Escrivão, Papiloscopista e Delegado.

Quem não pode servir o exército?

Quem pode ser isento do Serviço Militar? R - Serão isentos por incapacidade moral os que estão cumprindo sentença por crime doloso e os que, depois de incorporados, forem licenciados a bem da disciplina do Exército. O portador de deficiência física definitiva, notoriamente incapaz ou com incapacidade temporária.

Quando o funcionário entra no Exército pode ser demitido?

Conclui-se que não há estabilidade para o empregado em ano de alistamento, porque seu direito de faltar restringe-se ao dia do juramento. O mesmo se diz quando volta do serviço militar. Exceção feita no período em que estiver servindo, pois não pode ser demitido, até porque não está trabalhando.

Como funciona o afastamento militar?

Durante o serviço militar, por sua vez, a contagem dos avos de 13° salário ficará suspensa, já que não há prestação de serviço. Assim, somente serão devidos os avos de 13° salário dos meses em que o empregado tiver trabalhado 15 ou mais dias, antes do afastamento.

O que a lei diz sobre afastamento do empregado em virtude das exigências do serviço militar?

O afastamento do empregado em virtude das exigências do serviço militar ou de outro encargo público, não constituirá motivo para a alteração ou rescisão do contrato de trabalho por parte do empregador. ... Durante os primeiros 90 (noventa) dias desse afastamento, o empregado continuará percebendo sua remuneração.