Qual a lâmpada ideal para chocadeira de isopor?

Qual a lâmpada ideal para chocadeira de isopor?

Uma lâmpada de 40KW deve gastar cerca de 25 KW/h por mês que equivale aos 21 dias de incubação, mais 9 dias de aquecimento inicial para o pintinho. Segundo a médica veterinária Eva Hunka para ter sucesso na incubação, a temperatura da chocadeira deve estar estabilizada antes dos ovos serem colocados.

Qual a temperatura de uma chocadeira de isopor?

A temperatura para estocagem é de 12,7o C, e a umidade de 75%. Os ovos estocados devem ser girados no mínimo duas vezes por dia. Os ovos devem ser estocados com a ponta para baixo.

Qual tipo de lâmpada é usada para chocadeira?

Lâmpada de led para ovoscópio você só encontra na GP Chocadeiras. Além de leve e prática, esta lâmpada para ovoscópio também irá proporcionar um menor consumo na sua ovoscópio.

Como aumentar a umidade da chocadeira de isopor?

Em chocadeiras mais simples, uma solução utilizada é a inserção de um reservatório com água na parte inferior da chocadeira. Normalmente se utiliza uma bandeja ou algo semelhante. Quando a temperatura se eleva, a água deste reservatório é aquecida, liberando partículas no ar e aumentando os níveis de umidade.

Qual a umidade ideal para a chocadeira?

A umidade dentro da chocadeira deve ficar entre 50% e 55% nos 19 primeiros dias de incubação, e de 60% nos dois últimos 2 dias, para facilitar a eclosão dos ovos.

Como fazer para abaixar a temperatura de uma chocadeira?

As ventoinhas podem aquecer a chocadeira Assim, mesmo que a resistência esteja desativada, a temperatura continua subindo se as ventoinhas estiverem ligadas. Para resolver este problema, o recomendado é utilizar ventoinhas 12Vdc.

Qual é a temperatura de uma chocadeira?

Até o 18° dia na incubadora, a temperatura ideal para incubar ovos de galinha deve variar entre 37,4 e 37,8°C, para que o embrião se desenvolva bem dentro do ovo. A temperatura ideal para incubar ovos de galinha depende do controle de todo o processo de incubação.

Qual a temperatura que deve ficar a chocadeira?

A temperatura ideal para ajustar a chocadeira varia ao longo do tempo de incubação. Nos primeiros 18 dias, a temperatura deve permanecer entre 37,4°C e 37,8°C. Após este período deve haver uma redução gradual da temperatura, podendo chegar até 36,8°C nos últimos dias de incubação.

Como regular o termostato de uma chocadeira?

Ao apertar os botões + e – navega-se entre os parâmetros do termostato, indo de P0 a P6. Para entrar ou sair de cada configuração, basta apertar o botão set....Navegando pelas configurações do Termostato Digital W1209.
Tabela de Setup
P4Correção (ºC)-7 – +7
P5Atraso de início (min)0 – 10
P6Alarme ON/OFF (ºC)0 – 110

Qual a melhor marca de termostato para chocadeira?

Melhor termostato para chocadeira

  • Termostato Digital Coel Y39uhqr Triac Chocadeira C/ Viragem. ...
  • Termostato Digital Coel Y39uhqr Triac Chocadeira C/ Viragem. ...
  • Termostato Digital Stc 1000 Chocadeira Aquario Cervejeira. ...
  • MAIS VENDIDO. ...
  • Termostato Digital Coel Y39uhqr Triac Chocadeira C/ Viragem. ...
  • Termostato 0 A 40 Graus 20 Amperes Chocadeira Incubadora.

Como configurar o termostato Ageon?

Para acessar a lista de parâmetros do seu controlador, siga os passos abaixo:

  1. Pressione simultaneamente as teclas para cima e para baixo por cerca de 4 segundos até o display exibir "Cd". ...
  2. Pressione "Set" e utilize as teclas para cima e para baixo para ajustar o valor em 28.

Como regular o controlador de temperatura?

Na maioria dos controladores de temperatura Ageon o setpoint ajustado pode ser visualizado pressionando a tecla SET. Ainda com a tecla pressionada também é possível ajustar seu valor, utilizando as teclas Cima e Baixo para atingir o valor desejado.

O que significa ar forçado na chocadeira?

Refrigeração por Ar Forçado Também conhecido como condensação forçada, o sistema possui uma ventoinha que força o gás proveniente do processo termodinâmico pra dentro do equipamento. A principal vantagem desse sistema está no aumento da capacidade de refrigerar o ambiente.

Para que serve o ventilador na chocadeira?

A instalação de um cooler adequadamente dimensionado permite que a troca de calor no ambiente seja melhor, aumentando a eficiência das resistências elétricas. Essa característica contribui para a expansão das atividades, que chocarão mais ovos em um mesmo período.

Como aumentar a taxa de eclosão na chocadeira?

Primeiros passos para aumentar a taxa de eclosão

  1. Manter a limpeza do ninho para a postura da galinha.
  2. Verificar com frequência se há ovos nos ninhos.
  3. Coletar os ovos e colocar em bandejas plásticas com a ponta fina do ovo para baixo. ...
  4. Transportar os ovos com o mínimo de impacto até o local de incubação.

Como ter uma boa eclosão na chocadeira?

A umidade durante a incubação é fator DETERMINANTE para o desempenho da chocadeira e consequente eclosão. Durante os primeiros 18 dias, a umidade precisa estar entre 55 e 60% e nos últimos 3 dias da incubação ela precisa ser elevada para 65 até 70%.

Como chocar um ovo de galinha na chocadeira?

Coloque os ovos na incubadora. Seja cuidadoso e certifique-se de que eles fiquem deitados. As pontas mais largas devem ficar levemente mais altas do que as afuniladas. Isso é importante para evitar que os embriões fiquem desalinhados e tenham problemas para quebrar a casca na hora de chocar.

Quando pulverizar água na chocadeira?

Dicas: se tiver com problemas de pouca umidade pode proceder de duas maneiras; borrifar aguá sobre os ovos nos últimos 3 dias de incubação (a aguá deve estar na mesma temperatura, deixe o borifador dentro da mesma por 30min antes de usar), ou até mesmo usar um aquecedor de aquário na bandeja de aguá para ajudar no ...

Como fazer uma incubadora?

Encontre uma caixa com 60 cm de largura e também de comprimento. Desenhe um contorno de um círculo de 2 cm de diâmetro e corte-o. Encaixe uma lâmpada do mesmo diâmetro na caixa com cuidado. Coloque uma xícara de água na caixa.

O que precisa para fazer uma chocadeira?

Para a construção da chocadeira é necessário madeira, pregos, lâmpadas, soquete de cerâmica ou porcelana, fios, um termostato, bandejas, tela de metal ou sombrite e ferramentas para a construção, como serrote, martelo, chaves de fenda, alicate e furadeira.

Como fazer uma chocadeira improvisada?

Comece por reunir os materiais:

  1. Uma caixa de isopor, madeira ou papelão de cerca de 50 litros (para chocadeiras específicas de isopor ou madeira, confira os apartados abaixo);
  2. Algodão;
  3. Ama ou mais lâmpadas transparentes de 15 watts com bocal e fiação;
  4. Grade ou rede;
  5. Medidor de temperatura (termostato) e umidade;

Qual é o melhor tipo de chocadeira?

  • Chocadeira ALTA ECLOSÃO Bivolt PID 220 ovos com 7 ventiladores (GC220PID) R$ 1.

    O que é uma chocadeira?

    Uma incubadora é uma máquina que tem como função principal proporcionar calor e umidade estável e constante, permitindo assim o desenvolvimento do embrião, e assim, o seu nascimento. ... Uma chocadeira, ou incubadora de ovos, é usada para chocar ovos de aves ou répteis.

    O que é ser filho de chocadeira?

    Significado de filho de chocadeira: Pessoa sem sentimento de amor aos pais.

    Qual é o gasto de uma chocadeira?

    Em geral, uma chocadeira para 500 ovos exige cerca de 400W. Coloque uma margem de segurança de 20% e você precisará de um sistema que forneça 500W, quando for mais exigido.