Qual o conceito de sustentabilidade e desenvolvimento sustentável?

Qual o conceito de sustentabilidade e desenvolvimento sustentável?

“O desenvolvimento que procura satisfazer as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazerem as suas próprias necessidades”, esta é a definição mais comum de desenvolvimento sustentável.

Qual a relação entre o consumo e desenvolvimento sustentável?

Relações de Consumo e a sua Sustentabilidade. ... Enquanto o consumismo é a pratica desenfreada de consumir mesmo sem necessidade. Isso causa impactos sobre o ambiente natural e artificial, consumindo os recursos naturais disponíveis, colocando em risco a sustentabilidade das gerações futuras.

Qual a diferença entre o crescimento econômico é desenvolvimento sustentável?

Desenvolvimento é entendido muitas vezes como crescimento, o que implica num incremento físico ou material da produção, enquanto que sustentável diz respeito a alguma atividade que possui continuidade a longo prazo (TENÓRIO, 2006).

Qual deve ser o objetivo do desenvolvimento sustentável?

Acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares. Acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável. Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todas e todos, em todas as idades.

Quais são as causas do desenvolvimento sustentável?

Desenvolvimento sustentável: exemplos

  • exploração consciente de recursos naturais;
  • preservação de bem naturais aliada à dignidade social;
  • diminuição do ritmo de consumo;
  • programas socioambientais de conscientização da população;
  • reciclagem;
  • investimento em fontes renováveis de energia;
  • reflorestamento.

São considerados pilares ou aspectos básicos do desenvolvimento sustentável?

ONU estabelece três pilares para o desenvolvimento sustentável dos países: econômico, social e ambiental. ... A Declaração de Joanesburgo estabelece que o desenvolvimento sustentável se baseia em três pilares: desenvolvimento econômico, desenvolvimento social e proteção ambiental.

Quais as 3 dimensões do desenvolvimento sustentável?

No Relatório Brundtland, são destacados três componentes fundamentais para o desenvolvimento sustentável: proteção ambiental, crescimento econômico e equidade social (COMISSÃO MUNDIAL SOBRE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO, 1988). Esses três componentes representam as dimensões da sustentabilidade para muitos autores.

Quais são as quatro dimensões do desenvolvimento sustentável?

A partir disto, o conceito de sustentabilidade é apresentado a partir de cinco perspectivas, cinco dimensões primordiais, sendo elas: sustentabilidade social; sustentabilidade econômica; sustentabilidade ecológica; sustentabilidade espacial (ou geográfica); sustentabilidade cultural.

O que um corpo redondo?

Chamamos de corpos redondos os sólidos geométricos que possuem suas superfícies curvas. Eles também são conhecidos como sólidos de revolução, por serem construídos a partir da rotação de uma figura plana.