Qual palavra pode substituir interesses?

Qual palavra pode substituir interesses?

3 ambição, cobiça, ganância, egoísmo, individualismo.

O que são interesses pessoais?

O que é Interesse: Os interesses pessoais, por exemplo, são aquelas coisas que atingem diretamente a pessoa em questão. Por isso muito se fala que, na política, os interesses pessoais não podem prevalecer aos interesses da população.

Qual é o significado de interesse?

Significado de Interesse substantivo masculino Relevância atribuída a algo; importância: uma opinião de interesse geral. ... O que é vantajoso, útil: projeto de interesse nacional. Qualidade do que se destaca, chama atenção.

O que é falta de interesse?

1. Falta de apreço ou consideração.

Não tem importância significado?

Algo que você não se importa. Não se importar com alguma pessoa ou coisa.

Que não tem mais serventia?

adjetivo Que é desnecessário; sem utilidade: comentário inútil. Desprovido de serventia; que não serve para nada: carro inútil.

O que quer dizer sem serventia?

Uma pessoa preguiçosa, sem utilidade.

Quem é a serventia no processo?

DETERMINAÇÃO JUDICIAL PARA QUE A PARTE COMPROVE SEUS RENDIMENTOS OU RECOLHA AS CUSTAS EM DEZ DIAS. AUTOS RETIRADOS DA SERVENTIA PELO ADVOGADO.

O que quer dizer providencie a serventia?

Andamento Processual (Providencie a Serventia a Correção do Documento , com Urgência .

O que significa localização na serventia conclusão medida urgente?

Significa que o processo foi encaminhado para o juiz com o despacho já escrito pelo escrevente chefe. Neste caso, o juiz somente confere este despacho que já está pronto e o assina. Se o juiz conferir e não concordar, ele pessoalmente escreve outro despacho.

O que quer dizer localização na serventia?

Localização na serventia indica que os documentos físicos do processo que corre, estão localizados no cartório. A ideia de retorno da conclusão do juiz, por sua vez, indica que no momento, o documento que se encontra no cartório está aguardando a conclusão do juiz.

O que quer dizer localização na serventia digitação audiência?

Localização na serventiaLocalização anls.: local no cartório judicial onde estão os autos do processo. Mandado: ordem judicial expedida pelo Juiz (a). Os mandados são cumpridos por oficiais de justiça.

O que é o que quer dizer digitação no processo?

Digitação de documentos: processo aguarda que o cartório judicial realize a digitação de documento. Diligência: Magistrado (a) mandou que serventuário do Poder Judiciário faça algo em relação ao processo. Exemplo: trocar a capa dos autos porque a mesma estava rasgada; mandar oficial de justiça notificar parte, etc.

O que quer dizer digitação?

Significado de Digitação substantivo feminino [Informática] Ato ou efeito de digitar. Etimologia (origem da palavra digitação). Digitar + ção. substantivo feminino [História Natural] Estado ou qualidade de digitado.

O que significa digitação mandados?

O Juiz ordena que o cartório digite o mandado de pagamento, que é a ordem para o Banco do Brasil pagar o valor que fora depositado pelo vencido. Depois de digitado o Juiz assina e o cartório intima a parte credora para retirá-lo. De posse do mandado, a parte deve ir ao Banco para levantar a importância.

Quanto tempo demora uma expedição de mandado?

O prazo para o oficial de justiça cumprir os mandados é, em regra, de 20 (vinte) dias a partir do dia útil seguinte à distribuição. Entretanto, em situações excepcionais, este prazo pode ser reduzido, como nas hipóteses de audiências próximas, liminares, mandados que se refiram a réus presos ou mandados de plantão.

Quanto tempo um processo fica no cartório?

A média, porém, é de 872 dias. Em algumas situações, a lentidão no andamento processual não é apenas conseqüência dos problemas estruturais, mas provocada deliberadamente, como a publicação das sentenças. A publicação e a juntada representam 51,4% do tempo total em cartório.

O que é recebido os autos do Ministério Público?

Recebidos os autos do ministério público : Significa que o processo que estava com o promotor, voltou para o julgador. Recebimento : é o ato de receber, de aceitar, mas não quer dizer concordar. Recurso : Meio que se usa para tentar modificar uma decisão judicial.

O que quer dizer recebido os autos do Ministério Público?

"Autos recebidos", como o nome já anuncia, significa que o processo já foi entregue e recebido pelo cartório judicial. Já "intimar procurador do estado" significa que o juiz já tomou uma decisão e ordena que o procurador seja informado sobre esta.

O que quer dizer processo baixado ou arquivado?

Quando um processo é encerrado e tiver se ser remetido ao ARQUIVO DA COMARCA, ele deve ser ARQUIVADO. ... Quando, porém, ele tiver de ser REMETIDO DEFINITIVAMENTE para OUTRA COMARCA (não mais pertencendo ao acervo do fórum), ele deve ser BAIXADO.

O que quer dizer quando um processo é arquivado?

O arquivamento do processo é uma ação no sistema para informar que o processo foi arquivado e não terá mais movimentação. Significa, portanto, que sua tramitação cessou, e se caracteriza pelo fim da ação administrativa que determinou a produção do documento.

O que significa baixa arquivados em um processo?

Processo arquivado com baixa na distribuição é processo morto, sendo incabível seu desarquivamento, máxime para proceder à execução da reclamante para reembolsar os honorários periciais adiantados pela Reclamada, quando a decisão transitada em julgado nada determinou nesse sentido, e sem título executivo é impossível a ...