O que quer dizer a palavra supracitada?

O que quer dizer a palavra supracitada?

Citar ou mencionar acima ou antes.

O que quer dizer supra citado?

Citado mais acima, referenciado no trecho ou no parágrafo anterior. Assinalado ou demonstrado com antecedência: o problema supracitado ainda não foi resolvido. Etimologia (origem da palavra supracitado).

Como usar a palavra supracitado?

Portanto, o correto é supracitado, sem hífen. O adjetivo supracitado indica algo que foi citado ou mencionado acima ou anteriormente, referido em trecho anterior.

O que quer dizer Infracitado?

adjetivo Que pode ser citado mais abaixo; que é mencionado em seguida; inframencionado. Etimologia (origem da palavra infracitado). Infra + citado.

Como já citado sinônimo?

Que se mencionou: 1 referido, aludido, apontado, apresentado, indicado, mencionado, nomeado. Que reproduziu parte de texto de outro autor: 2 reproduzido, transcrito.

Foi sitado ou citado?

Assim, sempre que quisermos referir alguém ou alguma coisa que foi mencionado, referido, nomeado, indicado, bem como reproduzido ou transcrito, devemos utilizar a palavra citado.

Como se escreve a palavra citar?

verbo transitivo direto Referir, aduzir, mencionar, exemplificar ou dar autoridade ao que se pretende afirmar: citou o artigo científico para aumentar a credibilidade de seu texto. Reportar-se a um texto ou às palavras de alguém com o intuito de fundamentar aquilo que se diz: citar uma passagem do Evangelho.

O que significa a palavra sitar?

Significado de Sitar substantivo masculino Instrumento musical de origem indiana, semelhante ao alaúde, composto por cinco cordas, com braço longo e corpo em formato de pera: músico especialista em sitar.

Como se escreve a palavra citei?

Citei vem do verbo citar. O mesmo que: referi, reportei, mencionei, emprazei.

Qual é o correto acima ou a cima?

No caso de acima, ela é formada pela composição de a + cima. Quando ela é escrita junto, acima, se caracteriza como um advérbio e pode significar: em lugar mais elevado ou em lugar superior ou uma posição de maior importância, entre outros. Acima, portanto, se caracteriza como um advérbio de lugar.

Pode-se citar sinônimo?

1 referir, aludir, mencionar, apontar, apresentar, indicar, nomear. Reproduzir parte de texto de outro autor: 2 reproduzir, transcrever.

O que significa a palavra citou?

Referir, aduzir, mencionar, exemplificar ou dar autoridade ao que se pretende afirmar: citou o artigo científico para aumentar a credibilidade de seu texto. Reportar-se a um texto ou às palavras de alguém com o intuito de fundamentar aquilo que se diz: citar uma passagem do Evangelho.

O que é suscitado direito?

Significado de Suscitado [Jurídico] Diz-se daquele contra quem se suscitou impedimento ou se arguiu incompetência. [Jurídico] Diz-se da pessoa contra quem um conflito de jurisdição ou de atribuição foi levantado. Etimologia (origem da palavra suscitado).

Como se escreve a palavra ressuscitar?

A forma correta de escrita dessa palavra é ressuscitou. As palavras ressucitou e ressussitou estão erradas. Ressuscitou é a forma verbal do verbo ressuscitar conjugado na 3.

O que quer dizer ressuscitar dos mortos?

Ressurreição dos mortos, a crença de que os mortos irão ser trazidos de volta à vida, é um componente comum de diversas escatologias, principalmente a cristã, islâmica e judaica.

Quando Jesus ressuscitou o que ele disse?

Quando ele tocou as chagas de Jesus, disse "Meu senhor, meu Deus", ao que Jesus respondeu "Creste, porque me viste? Bem-aventurados os que não viram e creram" (João 20).

O que significa a palavra ressuscitou no dicionário?

[Figurado] Despertar, rejuvenescer: a primavera ressuscita a natureza. Fazer voltar à lembrança: ressuscitar o passado.

Qual é o verdadeiro significado da Páscoa?

A Páscoa Cristã é uma das festividades mais importantes para o cristianismo, pois representa a ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus. A data é comemorada anualmente no primeiro domingo após a primeira lua cheia que ocorre no início da primavera (no Hemisfério Norte) e do outono (no Hemisfério Sul).

O que significa a palavra ressurreição no hebraico?

No seio do povo hebreu, a palavra correlata designava diversos fenômenos que eram confundidos na mentalidade da época. O seu significado literal é voltar à vida; assim, o ato de uma pessoa considerada morta, voltar a viver novamente, era chamado ressurreição.

Qual é o significado da palavra reencarnação?

1 Ato ou efeito de reencarnar(-se). 2 Espir Segundo o espiritismo, a metempsicose ou retorno à vida terrena; crença de que a alma humana, desligada do corpo pela morte, volta à vida, alojada em outro corpo humano.

O que é a transmigração da alma?

2 Crença segundo a qual uma alma, depois de um período na erraticidade, pode voltar a animar um outro corpo de homem ou animal, dependendo de suas ações em vidas anteriores. ETIMOLOGIA lat transmigratĭo, -onis.

Quanto tempo o espírito fica na terra após a morte?

O tempo de espera para um enterro, tem que ser de no mínimo 24 horas. Aos que escolhem cremar o ente querido, é preciso aguardar no mínimo 72 horas, de acordo com Chico Xavier. O desenlace do corpo do espírito precisa de um certo tempo para que ocorra da melhor maneira possível.

O que é o que é espiritismo?

substantivo masculino Doutrina de teor religioso e filosófico que busca o aprimoramento moral do indivíduo, através dos ensinamentos passados pelos espíritos, almas desencarnadas, cuja comunicação com os vivos é realizada pelos médiuns.