O que é hematoma subdural e epidural?

O que é hematoma subdural e epidural?

Esta bolsa de sangue é chamada um hematoma epidural. Pode também se formar uma bolsa de sangue entre a camada externa e camada média de tecido. Esta bolsa de sangue é chamada um hematoma subdural. Pode-se sentir uma dor de cabeça intensa de imediato ou várias horas depois da lesão.

O que é HSDA?

O hematoma subdural agudo (HSDA) ocorre em cerca de 1 a 5% de todas as lesões traumáticas sobre o crânio718, e em 22% dos traumatismos cranioencefálicos (TCE) graves7.

O que é hematoma subdural agudo?

Um hematoma subdural é uma coleção de sangue entre o cérebro e uma membrana que cobre o cérebro, chamada dura-máter. Embora o sangramento não esteja realmente no cérebro, se houver um grande coágulo de sangue, ele pode exercer pressão sobre o cérebro.

Quando um paciente é atendido num serviço médico com um hematoma subdural qual é o local onde este paciente apresenta o hematoma?

Quando um paciente é atendido num serviço médico com um hematoma subdural, qual é o local onde este paciente apresenta o hematoma? Entre as meninges pia-máter e aracnóide-máter. Entre as meninges dura-máter e aracnóide-máter.

Como deve ser um tratamento de paciente com TCE?

TCE leve de alto risco Pacientes com alto risco de desenvolver lesão devem sempre ser submetidos à TC de crânio, e mesmo com resultado normal, de- vem ser internados e mantidos em observação para estabilização do quadro neurológico.