Como funciona o programa de estágio?

Como funciona o programa de estágio?

Um programa de estágio é um conjunto de processos criado pela empresa para nortear a contratação de estudantes, oferecendo capacitação, desafios e oportunidades que garantam seu desenvolvimento dentro da empresa, para que todo seu conhecimento teórico seja transformado em prática.

O que é necessário para fazer um estágio?

Para ser estagiário você precisa estar matriculado e ter frequência regular em algum curso de educação superior, curso técnico ou ensino médio.

Quem pode fazer um estágio?

Pode ser estagiário aquele estudante que estiver frequentando o ensino regular nos seguintes tipos de instituições:

  • de educação superior,
  • de educação profissional,
  • de ensino médio,
  • da educação especial e.
  • dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos (EJA).

O que é preciso para ser um bom estagiário?

Por isso, confira as dicas sobre como ser um bom estagiário e não deixe essa chance passar.

  1. Demonstre interesse pelas atividades.
  2. Cumpra os seus horários.
  3. Tenha Proatividade.
  4. Bom relacionamento interpessoal.
  5. Postura profissional.
  6. Encontre um funcionário modelo.
  7. Recicle os seus conhecimentos.
  8. Aprenda a ouvir mais.

O que fazer quando não tem nada pra fazer no estágio?

O que fazer quando o estágio não é o que você esperava

  • 1 Mantenha o canal de comunicação com o gestor.
  • 2 Tente se envolver em tarefas que tragam mais realização.
  • 3 Aceite o fato de que nem todas as atividades trazem satisfação.
  • 4 Mude o seu ponto de vista sobre as tarefas.

O que fazer para não morrer de tédio?

10 dicas para não morrer de tédio durante as férias

  1. 1 - Junte os amigos e faça uma maratona de filmes antigos. ...
  2. 2 - Passe um tempo cozinhando. ...
  3. 3 - Aprenda algo novo. ...
  4. 4 - Aproveite jogos de tabuleiro ou cartas. ...
  5. 5 - Leia um livro novo. ...
  6. 6 - Cuide de si mesmo. ...
  7. 7 - Ouça músicas novas. ...
  8. 8 - Aproveite para atualizar seu currículo.

O que foi bom no estágio?

Ganhar experiência no mercado de trabalho Trabalhar enquanto você estuda é uma ótima maneira de conseguir aquilo que muitas empresas cobram na hora de anunciar uma vaga: experiência. O estágio permite que você tenha contato com sua área de atuação e amplia seu conhecimento sobre o que foi aprendido em sala de aula.

Qual a importância do estágio para a vida pessoal?

Apesar de alguns não o considerarem importante, o estágio possui um valor crucial na vida pessoal e profissional. É ele quem permite um primeiro contato com a realidade profissional onde o indivíduo será inserido, possibilitando a aplicação da teoria na prática.

Quais são os objetivos do estágio?

Os estágios objetivam a afirmação da aprendizagem como processo pedagógico de construção de conhecimentos, desenvolvimento de competências e habilidades sob processo de supervisão.

O que o estágio supervisionado proporciona ao aluno?

O objetivo do Estágio Supervisionado é proporcionar ao aluno a oportunidade de aplicar seus conhecimentos acadêmicos em situações da prática profissional, criando a possibilidade do exercício de suas habilidades.

Qual a importância do estágio para o aluno?

Esta é uma etapa fundamental no processo de desenvolvimento e aprendizagem do aluno, porque promove oportunidades de vivenciar na prática conteúdos acadêmicos, propiciando a aquisição de conhecimentos e atitudes relacionadas com a profissão escolhida pelo estagiário.

Quais são os objetivos do estágio supervisionado?

O Estágio Supervisionado tem por objetivo geral proporcionar ao aluno a oportunidade de comparar os conhecimentos adquiridos ao longo de sua formação acadêmica com a realidade organizacional, através da observação e análise da prática administrativa e, também, desenvolver suas potencialidades empreendedoras.

O que se aprende com o estágio supervisionado?

O estágio supervisionado é um momento do curso de graduação que possibilita o aluno colocar em prática a teoria aprendida em sala de aula. Ele é importante para que haja uma vivência da profissão, aquisição de experiência e desenvolvimento de habilidades.

Como é feito o estágio supervisionado?

O estágio supervisionado é uma atividade proposta aos alunos de graduação que permite vivenciar os conteúdos teóricos estudados em sala de aula em uma situação prática. Por meio desse tipo de experiência, é possível obter competências e conhecimentos com a supervisão de um profissional já formado.

O que é a disciplina de estágio supervisionado?

O estágio curricular supervisionado é um componente curricular obrigatório que visa à implementação do desempenho profissional do aluno-docente por meio da experiência e vivência das práticas educativas em campo, propiciando ao aluno uma aproximação à realidade na qual atuará. ...

Qual a importância do estágio supervisionado para a sua futura atuação como professor de biologia?

A finalidade do estágio é propiciar ao aluno uma vivência da realidade onde exercerá sua função docente. ... Esta ligação deve proporcionar aos alunos estagiários uma reflexão da realidade escolar vivenciada para, a partir daí, contribuir com a construção de novas idéias educativas.

Qual é a importância do estágio supervisionado nos anos iniciais do ensino fundamental?

O estágio supervisionado é instrumento de grande importância para a formação docente, pois proporciona aos licenciados o domínio dos conhecimentos teóricos e práticos indispensáveis para à sua profissão.

Qual é o espaço do estágio na formação do professor?

O estágio como um processo formativo propicia a aproximação da realidade educacional, é o momento em que o aluno se insere na escola para conhecer, experienciar e refletir sobre a organização e funcionamento institucional, as práticas pedagógicas e o trabalho docente, se integrando ao espaço de exercício do trabalho ...

Quais os objetivos do estágio no contexto da educação infantil?

O objetivo do estágio é proporcionar momentos de interação, trabalhando as relações entre sujeitos e instituições, além do contato com o campo de atuação profissional, articulação dos conhecimentos adquiridos no curso com a realidade, e a oportunidade de assimilar experiência, planejamento e desenvolvimento das ...

Qual é o objetivo do estágio no contexto da educação infantil?

O estágio supervisionado em educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental tem como objetivo: ... Desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes relativas à profissão docente, considerando o contato direto com o campo de estágio e a formação teórica proporcionada pelo curso.

Como fazer uma conclusão de um estágio supervisionado de educação infantil?

Conclusão. Realizar o estágio de educação infantil foi muito gratificante. A experiência foi ótima, porque ficou a certeza da importância do contato direto com a realidade (rotina) da escola.