O que é a difusão cultural?

O que é a difusão cultural?

A difusão cultural é a transferência dos traços culturais de uma região a outra, ou de uma parte da cultura a outra, a nossa cultura ocidental está permeada de traços culturais de diversas épocas e regiões do planeta, como da Grécia, do Egito antigo entre outros.

O que significa a palavra difundida?

adjetivo Que foi alvo de difusão; que foi disseminado, divulgado ou espalhado: o combate ao preconceito deve ser difundido em sociedades menos evoluídas. Etimologia (origem da palavra difundido). Part. de difundir.

O que significa a palavra infundida?

Lançar em algum vaso. Derramar; verter um líquido. Pôr de infusão num líquido uma substância para que nele se dissolvam os princípios solúveis dela: infundir chá na água fervente.

Qual o significado da palavra vulgarizar?

verbo transitivo direto e pronominal Fazer com que se torne conhecido pela maioria; ficar comum; popularizar-se: vulgarizar a música clássica; várias óperas vulgarizaram-se com o passar do tempo.

O que é a banalização?

substantivo feminino Ação ou efeito de banalizar, de tornar banal, comum, trivial, especialmente falando de assuntos que são tidos como importantes: processo social de banalização da pobreza, das misérias alheias, da violência urbana.

O que significa o termo uma vez que?

Significado de Uma vez que locução conjuntiva Como; pela razão que; da forma que; já que: uma vez que ele se licenciou, não precisa mais ir à faculdade.

O que significa VZZ?

Pessoa 2: vz, mano. Vai lá!

Como Destacar uma palavra em um texto?

Aspas, itálico e negrito. Esses são três recursos que podem ser utilizados para destacar determinados conteúdos do texto. Recomenda-se que seja estabelecido um critério equilibrado e uniforme na utilização desses três recursos para se evitar o uso indiscriminado de destaques para o mesmo tipo de conteúdo.

O que é um desafio?

substantivo masculino Ação ou efeito de desafiar, de provocar alguém incitando esta pessoa para um combate, luta, guerra. Ocasião ou grande obstáculo que deve ser ultrapassado: entrar na faculdade foi o meu maior desafio.

O que é a indignação?

1. Acto ou efeito de se indignar. 3. [Por extensão] Ira, ódio, raiva.

O que que significa indignação?

1 Ato de indignar(-se); revolta. 2 Estado de desprezo ou cólera inspirado pelo que é indigno.

O que significa indignação na Bíblia?

Indignação nos inflama e eleva a nossa temperatura… ... Afinal, pessoas inflamadas e com temperatura acima do normal, não raciocinam com sabedoria e prudência. E no calor de discussões, elas metem os pés pelas mãos… Salmos capítulo 37 nos mostra que a felicidade dos perversos é temporária.

O que é justa indignação?

A justa indignação é a dor que se experimenta ao ver a sorte de alguém que não a merece; e o coração que se indigna justamente é o que sente as dores deste género. Reciprocamente, se indigna também ao ver sofrer alguém por uma desgraça não merecida.

Qual é o significado da palavra crueldade?

Significado de Crueldade substantivo feminino Perversidade; qualidade ou condição da pessoa cruel, de quem age com maldade, tirania, fazendo o mal.