O que significa verossímil e verossimilhança?

O que significa verossímil e verossimilhança?

Significado de Verossimilhança substantivo feminino Característica do que é verossímil, que que aparenta ser ou é tido como verdadeiro; verossimilhante. Qualidade do que parece verdadeiro, do que não contraria a verdade: havia verossimilhança na alegação do réu.

O que significa a palavra consternar?

adjetivo Que sofreu consternação; que se encontra triste ou desolado. Que demonstra comoção por; chocado: ele ficou consternado com aquela notícia. Etimologia (origem da palavra consternado). Part. de consternar.

Qual o significado denotativo e conotativo da palavra consternado?

Resposta. Significado denotativo é quando esta no sentido literal a palavra Dantes. ... CONSTERNADO- no denotativo significa: Que sofreu consternação; que se encontra triste ou desolado. e no conotativo que o homem não ficou "consternado" com uma cara de tristeza.

O que é desculpa plausível?

Adj. || digno de aplauso ou de aprovação. || Aceitável, razoável: Desculpa plausível.

O que é aceitável?

Significado de Aceitável adjetivo Que pode ou deve ser aceito: oferta aceitável.

Como se escreve conveniente?

Significado de Conveniente adjetivo Que convém por ser apropriado ou oportuno; favorável ou interessante. Que ocorre de maneira oportuna; que é realizado no exato momento; desenvolvido corretamente e que alcança resultados proveitosos.

O que é ser uma pessoa conivente?

Significado de Conivente substantivo masculino e feminino Pessoa que se comporta como cúmplice; quem não faz nada para evitar ou impedir um crime.

O que quer dizer a palavra convenente?

Significado de Convenente adjetivo Contratante; que contrata, que faz um acordo, obedecendo normas prévias. Que realiza ou desenvolve convênio, convenção. Etimologia (origem da palavra convenente). Talvez de conveniente; de convênio; do latim convenire.

O que significa a palavra apropriada?

Significado de Apropriado adjetivo Que foi alvo de apropriação; que foi ocupado; que foi adequado.

Que significa Insintrico?

Significado de Intrínseco adjetivo Que faz parte da essência de alguém; inerente. Característico, próprio, essencial ou fundamental: qualidade intrínseca. Que existe por si só e se estabelece fora de qualquer convenção: o valor intrínseco de uma moeda. Que está no interior, na parte interna de; interno.

Qual é o sinônimo de apropriada?

16 sinônimos de apropriadamente para 2 sentidos da palavra apropriadamente: Da forma correta: 1 devidamente, conforme, direito, certo, corretamente, acertadamente, adequadamente, convenientemente, bem, decentemente, habilmente, satisfatoriamente, ajustadamente.

Qual o sinônimo de embrionário?

4 sinônimos de embrionário para 2 sentidos da palavra embrionário: 1 inicial, nascente, incipiente. 2 rudimentar.

O que significa a palavra embrionário?

Significado de Embrionário adjetivo [Biologia] Que se refere ao embrião. Que compõe ou constitui um embrião.

Qual é o antônimo de consentido?

O contrário de consentido é: Contrário de permitido: 1. impedido, proibido, negado, desconsentido, desaprovado, reprovado, oposto, vetado.

Quais são as etapas do desenvolvimento embrionário humano?

Na espécie humana as principais fases do desenvolvimento do embrião são a clivagem ou segmentação, gastrulação e organogênese....Os principais "momentos" pelos quais passam os embriões de diferentes grupos são:

  • segmentação;
  • mórula;
  • blástula;
  • gástrula;
  • nêurula.

Quais as etapas do desenvolvimento embrionário do sistema nervoso?

O primeiro começa a se desenvolver em 4 semanas como um diminuto bulbo na extremidade superior do tubo neural; a segunda é formada pela parte inferior do tubo. As principais partes cerebrais, incluindo o córtex, são visíveis em 7 semanas e a partir de então o cérebro começará a crescer e se desenvolver.

Como é feita a divisão do sistema nervoso?

O sistema nervoso pode ser dividido em sistema nervoso central e sistema nervoso periférico. O sistema nervoso central é constituído pelo encéfalo e medula espinhal. O sistema nervoso periférico é formado pelos gânglios e nervos. O sistema nervoso autônomo apresenta duas divisões, a parassimpática e a simpática.