O que é área íngreme?

O que é área íngreme?

Ouça-os brevemente, passe para o próximo slide com uma segunda imagem e refaça as perguntas. Ao fim das respostas nesta segunda imagem, explique que estas formas da superfície terrestre podem ser denominados como íngremes, que são áreas muito inclinadas as quais é difícil subir.

O que quer dizer a palavra abrupto?

1 Que apresenta grande inclinação; abruptado, íngreme: “Deste modo, por qualquer vereda, sucedem-se acidentes pouco elevados mas abruptos […]” ( EC ) . 2 fig Que acontece de modo inesperado, inopinado ou súbito: “[…]

O que é abrupto sinônimo?

23 sinônimos de abrupto para 3 sentidos da palavra abrupto: Que é inesperado e repentino: 1 brusco, inesperado, inopinado, precipitado, repentino, súbito.

Como se separa as sílabas da palavra abrupto?

No caso de abrupto (repentino, escarpado), temos de facto/fato o prefixo ab (que pode exprimir intensidade, negação) e `ruptu-´, rompido. Assim a translineação deve fazer-se ab-¦¦rup-¦¦to. Mas é preciso cuidado sempre com as consoantes que não se podem separar.

O que significa abruptamente em português?

advérbio De modo abrupto, inesperado, repentino; repentinamente: o câncer desapareceu de minha existência tão abruptamente como havia surgido. [Figurado] De maneira rude, áspera; rudemente: argumentou abruptamente sobre o corte do salário. Etimologia (origem da palavra abruptamente).

O que significa Abuprita?

adjetivo Que aparece de maneira repentina, inesperada; súbito, imprevisto: queda abrupta de temperatura. [Figurado] Que é rude, grosseiro, repleto de aspereza: dito abrupto. De inclinação vertical; que desce rapidamente; íngreme. Etimologia (origem da palavra abrupta).