Como instalar o SIHD2?

Como instalar o SIHD2?

Para fazer a instalação do SIHD uma nova Regional ou um novo Município necessitam baixar primeiro uma versão do SIHD2 01.

O que significa a palavra autorregulação?

Define-se, assim, a autorregulação como a habilidade de monitorar e modular a emoção, a cognição e o comportamento, para atingir um objetivo e/ou adaptar às demandas cognitivas e sociais para situações específicas (Sroufe, 1995).

O que é regulação do mercado?

Conforme dito acima, a regulação do mercado de capitais, assim como de qualquer outro mercado, consiste na atuação do Estado através da edição de normas de conduta para seus participantes e da fiscalização do seu cumprimento.

Qual é o mecanismo regulador do mercado?

Em economia, o mecanismo de mercado é um mecanismo pelo qual o uso de dinheiro trocado por compradores e vendedores com um sistema aberto e compreendido de compensações de valor e tempo em um mercado tende a otimizar a distribuição de bens e serviços de pelo menos alguns modos.

Quais são as principais funções de regulamentação de mercado?

1 As principais funções de regulamentação de mercados são a garantia de livre da concorrência, a segurança e a qualidade dos produtos e a proteção ao consumidor e organizações, também limitar a atuação das empresas dentro do limiar ético, de modo que elas não prejudiquem nada nem ninguém.

Quem regula o mercado?

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) foi criada em 1976 com o objetivo de fiscalizar, normatizar, disciplinar e desenvolver o mercado de valores mobiliários no Brasil. Ou seja, a entidade é responsável por criar regras para o funcionamento do mercado e fiscalizar seu funcionamento.

Quem regula o SFN?

O Sistema Financeiro Nacional (SFN) opera sob regras estabelecidas pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), pelo Banco Central (BC) e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), para garantir a eficiência da intermediação de recursos e promover a estabilidade financeira.

Quem regula o mercado de capitais no Brasil?

O mercado brasileiro de valores mobiliários é regulado pela CVM, que tem autoridade para supervisionar e editar normas gerais sobre poder disciplinar e administração das bolsas de valores e das instituições financeiras registradas junto à CVM, integrantes do mercado brasileiro de valores mobiliários, bem como pelo CMN ...

Quem regula o sistema de bolsas?

CVM - Comissão de Valores Mobiliários Criada no dia 07 de dezembro de 1976, através da aprovação da Lei nº 6.

Mais tópicos