Como possui?

Como possui?

Possui é a forma conjugada do verbo possuir na 3. ª pessoa do singular do presente do indicativo (ele possui) ou na 2. ª pessoa do singular do imperativo (possui tu).

Tem com acento circunflexo nova ortografia?

Para saber como se escreve “tem”, vale lembrar que essa palavrinha é uma conjugação do verbo “ter” na terceira pessoa do singular do presente do indicativo — eu tenho, tu tens, ele tem, etc. O verbo ter no plural, ou seja, na terceira pessoa do plural, tem acento circunflexo: “têm”.

Quando se usa vem?

A forma VEM (sem acento) é a 3ª pessoa do singular do verbo VIR (presente do indicativo). Veja o exemplo: “Ela já confirmou que VEM de metrô e vai chegar mais tarde.” Já a forma VÊM, com acento circunflexo, também é do verbo VIR, só que da 3ª pessoa do plural.

Quais são os sinais ortográficos?

Usualmente, os sinais de pontuação que mais se destacam são: ponto-final, ponto e vírgula, ponto de exclamação, interrogação, dois-pontos, travessão, reticências, aspas, parênteses, vírgula e colchetes.

O que são sinais gráficos exemplos?

Sinais gráficos ou diacríticos são certos sinais que se juntam às letras, geralmente para lhes dar um valor fonético especial e permitir a correta pronúncia das palavras. Indica nasalidade. Indica que o u dos grupos gue, gui, que, qui é proferido e átono.

Quantos são os acentos gráficos da língua portuguesa?

Tipos de acentos gráficos No português, utilizamos quatro acentos, cada um representado por um símbolo.

O que é sinal ortográfico?

Sinais Ortográficos. Além das letras, há outros sinais ou acentos gráficos, que indicam, em geral, a pronúncia exata das palavras. O (til) serve para indicar as vogais e os ditongos nasais. O (acento agudo) serve para indicar a vogal da sílaba tônica principal, quando isso é preciso para indicar a pronúncia.

O que é sinal de pontuação?

Os sinais de pontuação representam os recursos atribuídos à escrita. Dentre suas muitas finalidades, está a de reproduzir pausas e entonações da fala. Para que servem os sinais de pontuação? ... Além de pausa na fala e entonação da voz, os sinais de pontuação reproduzem, na escrita, nossas emoções, intenções e anseios.

O que é sinal de acentuação?

A acentuação gráfica é feita através de sinais diacríticos que, sobrepostos às vogais, indicam a pronúncia correta das palavras no que respeita à sílaba tônica e no que respeita à modulação aberta ou fechada das vogais.