Qual é o significado da palavra decrepitude?

Qual é o significado da palavra decrepitude?

Significado de Decrepitude substantivo feminino Enfraquecimento causado pela velhice. Estado ou condição de quem tem uma idade muito avançada; senilidade.

O que é precariedade social?

Ao defini-la como uma atividade com fins econômicos exercida em condições que colocam aqueles que a realizam em uma situação de risco, vulnerabilidade ou degradação, a precariedade do trabalho pode ser identificada tanto a partir do estatuto social do emprego ou ocupação, implicando certo nível de reconhecimento social ...

O que se entende por precarização do emprego?

Na ausência de definição legal ou lingüística ousamos definir precarização do trabalho como a conseqüência da redução da remuneração, benefícios e garantias dos trabalhadores em razão de sua não vinculação direta junto à empresa que utiliza sua mão-de-obra.

O que é a precarização do trabalho?

A precarização do trabalho significa o desmonte dos direitos trabalhistas. ... Obviamente, esses avanços no sentido dos direitos e das garantias ao trabalhador não foram dádivas da classe empresarial, mas fundamentalmente resultado da luta de movimentos sindicais, operários.

O que é a precariedade do trabalho?

Ao defini-la como uma atividade com fins econômicos exercida em condições que colocam aqueles que a realizam em uma situação de risco, vulnerabilidade ou degradação, a precariedade do trabalho pode ser identificada tanto a partir do estatuto social do emprego ou ocupação, implicando certo nível de reconhecimento social ...

São características da precarização do trabalho?

As normas federais da precarização do trabalho são analisadas desde três de suas características especificas: contratação, jornada e remuneração. A análise tem uma base teórica em um enfoque estruturalista, a sociologia do trabalho, o Estado de Bem-estar no Brasil e conceituação da política social brasileira.

Quais as características do trabalho precarizado?

O emprego precarizado, por esse viés, caracteriza-se, sobretudo, pela instabilidade, desproteção legislativa e flexibilização contratual. Por essa perspectiva, entende-se que os empregos de características precárias não são produtos de ausência de crescimento econômico.

O que é precarização do trabalho Brainly?

A precarização do trabalho, é caracterizada pela degradação das condições de trabalho conquistadas junto aos movimentos sindicais e trabalhistas, coo salários, carga horária, férias, entre outros direitos, tornou-se uma realidade para os profissionais que ainda conseguem manter seus empregos em algun países ...

Por que o trabalhador está perdendo direitos trabalhistas?

O direito excluído era garantido pelo Artigo 58, parágrafo 2º da CLT, funcionava resumidamente nos casos em que o local de trabalho era de difícil acesso e não servido por transporte público, onde era necessário o transporte oferecido pela própria empresa, este tempo de deslocamento eram computadas como horas ...

Qual o papel dos sindicatos Quais são os desafios?

Os sindicatos, atuam diretamente na proteção por interesses econômicos, políticos e até mesmo sociais de seus associados. Deste modo, os sindicatos dos trabalhadores, são responsáveis pela organização de greves e manifestações voltadas para a melhoria salarial e das condições de trabalho da categoria.

O que é emprego padrão?

São procedimentos específicos realizados pelos operários no processo de produção baseados no tempo takt, sequência de trabalho e estoque padrão. O trabalho padronizado é resultado de melhoria contínua (Kaizen) e também a base para que futuras melhorias possam ser feitas na empresa.

Quais são os elementos que formam um trabalho padronizado?

O trabalho padronizado estabelece procedimentos precisos para o trabalho de cada um dos operadores em um processo de produção, baseado em três elementos: tempo takt, sequência e estoque padrão.

O que é padronizar processos?

Padronização é uniformizar uma produção ou um processo, ou seja, adotar um método para deixar a produção ou o processo submetido a um determinado modelo. ... Assim, o produto chega ao mercado atendendo suas expectativas de forma simples e com um menor custo de produção.

Quando surgiu a padronização?

A padronização internacional começou pela área eletrotécnica, com a constituição, em 1906, da Comissão Internacional Eletrotécnica (IEC). ... A Organização Internacional para Padronização (ISO) iniciou oficialmente as suas operações em 23 de fevereiro de 1947 com sede em Genebra, na Suíça.

O que é padronização na administração?

O que é padronização: É o processo sistemático de uma empresa para estabelecer e utilizar padrões. ... A meta da padronização é a garantia da qualidade.

Qual a utilidade da padronização?

A padronização de processos é muito importante para as empresas porque garante a melhor forma de executar um trabalho. ... Padronizar serve para ter a repetibilidade do resultado, com todos fazendo da mesma forma. Assim, é possível gerar produtos ou serviços de alta qualidade gastando menos tempo e dinheiro.

O que é a padronização do consumo?

Padronização ou normalização (ou normatização) é o processo de desenvolvimento e implementação de normas técnicas. A padronização tem como objetivo definir especificações técnicas que auxiliem na maximização da compatibilidade, reprodutibilidade, segurança ou qualidade de determinado processo, produto ou serviço.

O que é algo padronizado?

Significado de Padronizado adjetivo Que se conseguiu padronizar; que foi alvo de padronização. Desenvolvido a partir de um padrão. Etimologia (origem da palavra padronizado). Part. de padronizar.

O que é a padronização cultural?

É uma tentativa de mesclar as culturas para que tenham um padrão, uma igualdade.

Qual a diferença entre padronização e normatização?

Normatização: é o ato de criar normas. A normatização visa a criação de normas, enquanto a normalização é o processo de aplicação das normas, com o intuito de facilitar o acesso a qualquer atividade específica. ... Tem como atividade central, estabelecer normas, uniformizar e padronizar.

O que é padronização de testes psicológicos?

Pasquali (2001) afirma que a padronização se refere à necessária existência de uniformidade em todos os procedimentos relativos ao uso de um teste válido e preciso, que variam desde as preocupações a serem tomadas na aplicação do teste (uniformidade das condições de testagem) até o desenvolvimento de parâmetros ou ...

O que é normalização em psicometria?

A normatização de um teste "diz respeito a padrões de como se deve interpretar um escore que o sujeito recebeu num teste" (PASQUALI, 2001, p. 143).

Qual o objetivo de normatizar um teste?

* * NORMATIZAÇÃO: CONCEITO A NORMATIZAÇÃO PRESSUPÕE QUE UM TESTE NECESSITA SER CONTEXTUALIZADO PARA PODER SER INTERPRETADO. DIZ RESPEITO A PADRÕES DE COMO SE DEVE INTERPRETAR UM RESULTADO QUE A PESSOA ATINGIU EM UM TESTE.

O que é uma normatização?

Consiste, em particular, na elaboração, difusão e implementação das Normas. A normalização é, assim, o processo de formulação e aplicação de regras para a solução ou prevenção de problemas, com a cooperação de todos os interessados, e, em particular, para a promoção da economia global.

O que significa fidedignidade de um teste?

Um teste é fidedigno se o mesmo for exposto a repetidas mensurações e os resultados forem sempre os mesmos. Dentro da Psicometria há algumas formas para verificar a precisão de determinado teste, sendo elas: teste-reteste, consistência interna e até mesmo formas paralelas.

O que é fidedignidade de um teste psicológico?

A fidedignidade refere-se a replicabilidade e consistência dos escores dos testes e a validade refere-se à relação entre os escores dos testes e os atributos psicológicos reais que o teste está supostamente mensurando.