Em que região do Brasil a palavra Oxente costuma ser usada?

Em que região do Brasil a palavra Oxente costuma ser usada?

Região Nordeste

Como se escreve Oxe meu Deus?

Termo usado, principalmente na região nordeste do Brasil, para expressar surpresa, exclamação. A expressão tem sua origem na frase "Oh minha gente", que logo foi reduzida para "Oh gente!". De acordo com forma de falar na região, que usualmente pronuncia GE como XE ou RRE, o termo tomou a forma de "Ôxente".

Quem fala Oxe e?

7. Oxe. 1. Abreviação da expressão nordestina "oxente", a qual foi originária da expressão "ô gente", usada em diversas ocasiões: espanto, alegria, aborrecimento, raiva, etc.

O que quer dizer a palavra oxi?

Exprime a noção de oxigénio (ex.: oxibiodegradável).

É oxi ou Oxe?

O que é Oxe: Expressão utilizada no Nordeste. Uma abreviação de "oxente" e pode ser utilizada como algo relacionado a espanto, ou até mesmo com sentido de "aff".

O que significa vixi maria?

6 sinônimos de vixe maria para 1 sentido da expressão vixe maria: Interjeição nordestina de surpresa ou estranheza: 1 oxente, ave, vixe, eita, ave maria, oxe.

Como escrever a palavra Vixi?

As formas corretas de escrita dessa interjeição são vixe e vige. As palavras vixi, vigi, vish e vishi, embora frequentemente utilizadas, são desaconselhadas. Vixe e vige são interjeições usadas popularmente, principalmente na região nordeste.

O que significa Vish no whatsapp?

1. Vish. Expressão de espanto. Vish Maria, a briga no estádio foi feia!!!!

O que significa Vish KK?

é chamada de "fria" porque não houve um confronto direto entre as duas superpotências, mas houve enfrentamento indireto em diferentes conflitos regionais, tais como: guerra da coreia, guerra do vietnã e invasão do afeganistão (1979-1989).

Qual é o verdadeiro sentido da palavra minha amada?

substantivo feminino Aquela a quem se ama; esposa, namorada, amante: minha eterna amada. ... Feminino de amado, particípio de amar.

O que é ser uma ama?

Significado de Ama [Por Extensão] Mulher que cuida da casa; dona de casa, patroa ou senhora. [Por Extensão] Mulher responsável pelo cuidado de criança(s): babá. [Por Extensão] Designação utilizada para se referir a qualquer tipo de criada.

O que é ser uma pessoa mal amada?

adjetivo Que não é correspondido no amor: além de mal-humorado é mal-amado. Que não é amado, querido, benquisto: pessoas mal-amadas atazanam a vida de outras. substantivo masculino Essa pessoa; quem não é correspondido no amor nem alvo de amor, de benquerer: o mal-amado não me deixou em paz.

O que é ser especial para um homem?

Quando um homem diz "Você é especial" e não continua o relacionamento com você, isso pressupõe que ele reconhece qualidades em você, qualidades até raras, mas que não se afinam com as intenções ou pretensões dele, entende?