O que é o diversidade?

O que é o diversidade?

Setembro é o mês da diversidade no Impact Hub Curitiba. ... De acordo com o dicionário: diversidade é um substantivo feminino que significa a qualidade daquilo que é diverso, diferença, dessemelhança, variação, variedade, multiplicidade. Mas, também pode significar ausência de acordo ou divergência.

Qual é o sentido da palavra diversidade?

Reunião do que contém vários e distintos aspectos, características ou tipos; pluralidade: a diversidade de comentários sobre o texto. Conjunto diverso, múltiplo, composto por variadas coisas ou pessoas; multiplicidade: a diversidade das espécies.

O que é diversidade é o significado da palavra diversidade?

DIVERSIDADE: aquilo que é diverso, diferente, variado; variedade. ESQUISITO: desconhecido, estranho, exótico.

O que é diversidade Brainly?

Diversidade significa variedade, pluralidade, diferença. É um substantivo feminino que caracteriza tudo que é diverso, que tem multiplicidade. Diversidade é a reunião de tudo aquilo que apresenta múltiplos aspectos e que se diferenciam entre si.

Como fazer uma declaração de raça e cor?

A indicação da raça/cor dos alunos no Censo Escolar 2005 será feita a partir das fichas de matrículas, preenchidas no inicio do ano letivo. Essas fichas devem conter espaço para a auto-declaração de raça/cor do aluno, segundo determinação da Portaria Inep/MEC nº 156 de 20 de outubro de 2004.

Como justificar autodeclaração racial?

JUSTIFICATIVA: HISTÓRICO SOCIAL E CULTURAL As informações prestadas são de minha inteira responsabilidade. Estou ciente de que a validação de minha autodeclaração étnico-racial tomará por referência meu fenótipo (características físicas, predominantemente, a cor da pele, a textura do cabelo e o formato do rosto, etc.)

Como justificar ser pardo?

Definição dada pelo IBGE Para a pessoa que se declarar parda ou que se identifique com mistura de duas ou mais opções de cor ou raça, incluindo branca, preta, parda e indígena.

Quando na certidão de nascimento não tem cor?

O presidente da Anoreg (Associação Nacional dos Registradores), Rogério Bacelar, afirma que todos os cartórios brasileiros estão desobrigados a colocar o item cor nos registros desde a promulgação da Constituição Federal, em 1988, que no artigo 5º ressalta que todos são iguais perante a lei.

Onde fica a cor na certidão de nascimento?

"Os registros eram feitos apenas com as informações previstas no artigo 54 da Lei 6.

Quais cores na certidão de nascimento?

Branco, preto, pardo, amarelo e indígena. Essas são as cinco categorias de pertencimento racial com a qual estamos acostumados a nos identificar em censos, questionários e formulários pelo Brasil afora.