Quem acredita na Trindade?

Quem acredita na Trindade?

A doutrina cristã da Trindade (do latim trinitas "tríade", de trinus "tripla") define Deus como três pessoas consubstanciais, expressões ou hipóstases: o Pai, o Filho (Jesus Cristo) e o Espírito Santo; "um Deus em três pessoas". As três pessoas são distintas, mas são uma "substância, essência ou natureza".

O que as Testemunhas de Jeová fala sobre a Trindade?

As Testemunhas de Jeová acreditam que Deus é o Criador e o Ser Supremo. As testemunhas rejeitam a doutrina da Trindade, que consideram não bíblica. Eles vêem Deus como o Pai, um espírito invisível "pessoa" separada do Filho, Jesus Cristo.

O que é uma Testemunha de Jeová?

Os Testemunhas de Jeová surgiram por volta de 1870, na Pensilvânia, Estados Unidos, a partir dos ensinamentos de Charles Russel. O movimento religioso conhecido como Testemunhas de Jeová é uma religião cristã. Seus adeptos seguem Jesus Cristo e adoram exclusivamente a Jeová.

O que é Jeová Deus?

Jeová é uma latinização do hebraico יְהֹוָה, uma vocalização do tetragrama יהוה (YHWH), o nome próprio do Deus de Israel na Bíblia hebraica e um dos sete nomes de Deus no judaísmo.

O que é Deus Sabaoth?

O nome YHWH e o título Elo-him frequentemente ocorrem com a palavra tzevaot ou sabaoth ("hordas" ou "exércitos", Hebreu: צבאות) como em YHWH Ul-he/Eloah Tzevaot ("YHWH Deus dos Exércitos"), Ul-he/Eloah Tzevaot ("Deus dos Exércitos"), Adonai YHWH Tzevaot ("Senhor YHWH dos Exércitos") e, mais frequentemente, YHWH Tzevaot ...

Qual a origem da religião espírita?

O berço do Espiritismo foi a França, no século 19, quando Allan Kardec, pseudônimo de Hippolyte Léon Denizard Rivail, iniciou uma série de estudos sobre a manifestação dos espíritos. Kardec observou o fenômeno das mesas girantes, sessões de contato com espíritos de pessoas mortas.

Como o espiritismo veio para o Brasil?

Afirma-se que a história do espiritismo no Brasil remonta ao ano de 1845, quando, no então distrito de Mata de São João, na então Província da Bahia, teriam sido registradas as primeiras manifestações.

Qual é o país mais espírita do mundo?

Brasil

Quando surgiu a Umbanda no Brasil?

A Umbanda é uma religião que surgiu no Brasil no dia 15 de novembro de 1908. O anunciador desse credo foi o médium Zélio Fernandino de Moraes (1891-1975). Essa religião abrange aspectos do candomblé, espiritismo e catolicismo.

Em que ano a umbanda foi criada?

15 de novembro de 1908

Qual o nome do fundador da Umbanda?

Zélio Fernandino de Moraes

O que é Deus para a Umbanda?

Por ser uma religião sincrética, a umbanda acredita na existência de um deus soberano chamado Olorum (equivalente a Olódùmarè), mantém uma relação de crença em relação aos orixás, porém diferente da crença candomblecista.