O que é uma plataforma Moodle?

O que é uma plataforma Moodle?

O Moodle é a principal plataforma de sustentação das atividades a distância de nossos cursos. A plataforma Moodle é uma sala de aula virtual onde o aluno tem a possibilidade de acompanhar atividades do curso pela internet.

Qual a melhor definição para o Moodle?

Sigla em inglês para Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment, ou seja, Ambiente de Aprendizado Modular Orientado ao Objeto, o Moodle funciona como uma sala de aula online onde professores podem disponibilizar material didático e propor tarefas interativas, como testes e discussões em fóruns.

O que é Moodle e qual sua utilização?

Moodle é um sistema de gestão de aprendizagem e uma plataforma educacional online que fornece ambientes personalizados de aprendizado para os alunos.

Como criar um fórum na plataforma Moodle?

Selecione a opção Fórum Geral, pois permitirá a configuração de grupos separados, se for o caso. Observe que se clicar no ícone que aparece em frente ao campo “tipo de fórum”, aparecerá, em nova janela, a definição para cada tipo de fórum disponível na Moodle.

Como fazer uma apresentação em um fórum?

Faça sua apresentação, conte-nos suas experiências profissionais, quais são seus objetivos e expectativas em relação ao curso. Aproveite também para nos contar sua experiência com educação a distância, seja como aluno, tutor ou professor. Ah, não se esqueça de citar em qual escola trabalha!

Como criar um fórum de discussão no Classroom?

Criar fóruns

  1. Um fórum é uma área do fórum de discussão onde os participantes discutem um tópico ou um grupo de tópicos relacionados. ...
  2. Painel de controle > Ferramentas do curso > Fórum de discussão > Criar fórum.
  3. Selecione o fórum de discussão no qual você quer criar um fórum, a opção Criar fórum aparecerá.

Como criar uma atividade no Moodle?

Para adicionar uma nova atividade do tipo tarefa é necessário clicar em Ativar edição, na semana ou tópico onde é necessário adicionar a atividade, clicar em + Adicionar uma Atividade ou Recurso (Figura 1). Figura 1: Adicionar nova Atividade ou Recurso.

Como fazer atividade na plataforma?

  1. Acesse classroom.google.com e clique em Fazer login. Faça login com sua Conta do Google. ...
  2. Clique em uma turma.
  3. Clique em Atividades clique na atividade. Ver atividade.
  4. Na parte superior, clique em Instruções.
  5. Clique em Adicionar comentário da turma digite o comentário. clique em Postar.

Como fazer para anexar arquivos no Moodle?

  1. Acesse a sua página de trabalho no Moodle e clique o botão ATIVAR EDIÇÃO. No tópico onde você quer que o arquivo seja inserido, clique em ACRESCENTAR. ...
  2. Ou. ...
  3. DICAS: ...
  4. Ao localizar o ARQUIVO (e clicar em Escolher) você retornará à janela anterior.

Como colocar áudio no Moodle?

Para inserir um link ou arquivo de vídeo ou áudio na caixa de edição de textos do Moodle, clique no botão Insira a mídia Moodle. A caixa de diálogos Insira a mídia Moodle será aberta. Para inserir o link ou arquivo desejado, clique no botão Encontrar ou enviar um som, vídeo ou applet.

Como responder atividades no Moodle?

Para interagir, basta clicar tópico desejado como na figura abaixo. Para interagir basta clicar em “responder” e digitar sua resposta no campo de texto e depois clicar em “enviar”.

Como incluir um vídeo em um PDF?

Abra o PDF. Selecione Ferramentas > Mídia avançada e depois selecione a ferramenta Adicionar 3D, Adicionar vídeo ou Adicionar som . Arraste ou clique duas vezes para selecionar a área na página em que o vídeo ou som deve aparecer. A caixa de diálogo Inserir é aberta.

Como colocar vídeo em documento?

Clique em Inserir > Vídeo Online. Na janela inserir vídeo , você pode pesquisar vídeos no YouTube ou inserir o código de inserção do vídeo. (Você obtém o código de inserção da página na qual o vídeo reside.) Quando você encontrar o vídeo desejado, basta clicar em Inserir.

Como converter o tipo de arquivo de um vídeo?

Muito mais do que simplesmente um reprodutor multimídia, o VLC é capaz de converter arquivos de áudio e vídeo. Para converter seu arquivo de vídeo, abra o VLC e clique em "Mídia" > "Converter/Salvar". Uma caixa de diálogo aparecerá pedindo para você adicionar os arquivos que serão convertidos.