Como identificar o discurso direto?

Como identificar o discurso direto?

Como distinguir discurso direto, indireto e indireto livre

  1. Discurso direto. É aquele em que o narrador reproduz as palavras de outra pessoa ou personagem, separando-as das suas, utilizando para isso dois pontos, aspas ou travessão de diálogo, marcas que ajudam a identificar quem está falando.
  2. Discurso indireto. ...
  3. Discurso indireto livre. ...
  4. Outras formas em que aparecem os discursos.

O que é discurso direto Brainly?

O discurso direto é caracterizado por ser uma transcrição exata da fala das personagens, sem participação do narrador. O discurso indireto é caracterizado por ser uma intervenção do narrador no discurso ao utilizar as suas próprias palavras para reproduzir as falas das personagens.

O que é discurso direto e indireto Brainly?

O discurso direto é caracterizado por ser uma transcrição exata da fala das personagens, sem participação do narrador. ... O discurso indireto é caracterizado por ser uma intervenção do narrador no discurso ao utilizar as suas próprias palavras para reproduzir as falas das personagens.

O que é discurso Brainly?

Trata-se do ato verbal e oral de se dirigir a um público, com o objetivo de comunicar ou expor algo, mas também de persuadir. Para a linguística e as ciências sociais, o discurso é uma forma de linguagem escrita (texto) ou falada (conversação no seu contexto social, político ou cultural).

O que é discurso indireto livre Brainly?

Discurso indireto livre. É aquele que permite que os acontecimentos sejam narrados em simultâneo ,estando as falas dos personagens direta e integramente inseridas dentro do discurso do narrador.

Quais as características do discurso indireto?

O discurso indireto ocorre quando o narrador da história diz ou escreve o que outro personagem disse. Portanto, o narrador utiliza suas próprias palavras para transmitir a ou as falas de um ou demais personagens. Esse tipo de discurso será sempre feito na 3ª pessoa.