O que pode substituir entretanto?

O que pode substituir entretanto?

31 sinônimos de entretanto para 3 sentidos da palavra entretanto: Conjunção adversativa - contudo: 1 contudo, todavia, mas, porém, no entanto, ainda assim, apesar disso, não obstante, nada obstante, sem embargo, conquanto.

Qual é a diferença de usar Porém ou no entanto?

Contudo é uma conjunção coordenativa adversativa, usada para ligar orações, transmitindo uma ideia de oposição. Sendo uma conjunção, é invariável. É obrigatório o uso de uma vírgula antes da palavra contudo, caso esta não apareça no início da frase. Contudo é sinônimo de mas, porém, todavia e no entanto, entre outras.

Qual o certo contudo ou com tudo?

Contudo é um advérbio com o sentido de «no entanto; todavia»: Comprei dois livros, contudo, ainda não os li. Com tudo significa «com todas as coisas»: Vi-me atrapalhado com tudo o que tinha para fazer.

O que é todavia na Bíblia?

O termo vem de toda via, que quer dizer “o tempo todo, constantemente, em todo o caminho”. O significado de Todavia está relacionado, por ser uma conjunção, à função de ligar orações.

Como se isso não bastasse sinônimo?

A palavra obstante tem o mesmo sentido das locuções conjuntivas "apesar disso" e "contudo" que expressam oposição. É também sinônimo de "como se não bastasse" e "apesar disso" usada para contrariar uma ideia antes mencionada. A locução prepositiva "apesar de" também tem o mesmo significado.