Qual é a moral da fábula A raposa ea cegonha?

Qual é a moral da fábula A raposa ea cegonha?

Enquanto ia andando para casa, faminta, pensava: “Não posso reclamar da cegonha. Ela me tratou mal, mas fui grosseira com ela primeiro.” MORAL DA HISTÓRIA: trate os outros tal como deseja ser tratado.

Em que recipiente a Raposa serviu a cegonha?

Quando sentaram à mesa, o que havia para o jantar estava contido num jarro alto, de pescoço comprido e boca estreita, no qual a raposa não podia introduzir o focinho. Tudo o que ela conseguiu foi lamber a parte externa do jarro.

Qual a diferença entre a Raposa E a cegonha?

- diferenças: a raposa se dá bem apenas na história da "raposa e o corvo". Na fábula "A cegonha e a raposa", ela aprende uma lição. - a raposa: esperta, sorrateira, maldosa. - cegonha: bico comprido, estreito, educada.

Qual o gênero textual do texto a raposa ea cegonha?

fábula

Para que a Raposa convidou a cegonha resposta?

Resposta. Um dia a raposa convidou a cegonha para jantar. Querendo pregar uma peça na outra, serviu sopa num prato raso. Claro que a raposa tomou toda a sua sopa sem o menor problema, mas a pobre cegonha, com seu bico comprido, mal pôde tomar uma gota.

Qual a intenção da cegonha para com a Raposa?

c) A Cegonha convidou a Raposa para jantar e serviu-lhe uma sopa num jarro largo embaixo e estreito em cima. A intenção foi a de retribuir a mesma coisa que a Raposa havia feito com ela.

O que você achou da atitude da cegonha em se vingar da Raposa?

O resultado foi que a cegonha voltou para casa morrendo de fome. A raposa fingiu que estava preocupada, perguntou se a sopa não estava do gosto da cegonha, mas a cegonha não disse nada. Quando foi embora, agradeceu muito a gentileza da raposa e disse que fazia questão de retribuir o jantar no dia seguinte.

Por que a cegonha não conseguiu comer a comida que a Raposa preparou?

Resposta. Resposta: Bom, de acordo com a fábula, a cegonha não conseguiu comer a comida pois a raposa pôs a sopa dentro de um prato raso, no qual o grande bico da cegonha não conseguia comer.

Quem são os Fabulistas mais importantes?

Os grandes nomes das fabulas são Esopo, Fedro, La Fontaine e o brasileiro Monteiro Lobato que foi um dos mais influentes escritores brasileiros de todos os tempos. “O Sítio do Picapau Amarelo" é sua obra de maior destaque na literatura infantil.

Quais foram os primeiros Fabulistas?

Esopo

Quando e onde surgiram as primeiras fábulas?

A fábula é um gênero narrativo que surgiu no Oriente, mas foi particularmente desenvolvido por um escravo chamado Esopo, que viveu no século 6º. a.C., na Grécia antiga. Esopo inventava histórias em que os animais eram os personagens. ... Assim, os animais, nas fábulas, tornam-se exemplos para o ser humano.

Quais são os personagens de uma fábula?

Em uma fábula, os personagens são chamados de personagens tipo. Isso ocorre porque eles representam um modo de ser de um conjunto de pessoas e não a cada um individualmente. Assim, os animais simbolizam aspectos dos seres humanos, como por exemplo, a raposa representa a astúcia, o leão representa a força.

Por que as fábulas desde os tempos mais remotos eram e continuam sendo protagonizadas por animais?

Portanto, os animais experimentam as nosas sensações, sendo animados pelos nossos sentimentos. As origens da fábula perdem-se na mais remota Antiguidade. ... Não é por acaso que os animais são normalmente as personagens das fábulas, pois é vulgarmente aceite que a fábula tenha nascido no Oriente, o berço do mundo.