O que é ética marque a alternativa correta?

O que é ética marque a alternativa correta?

A Ética é a ciência normativa dos comportamentos humanos, mas não é definida por lei. Na verdade ética é uma disciplina ou campo de conhecimento que avaliam os comportamentos das pessoas e das organizações, considerando os valores e a moral da sociedade ou de agrupamentos sociais particulares.

Como podemos diferenciar moral e ética *?

Moral: Conjunto de regras aplicadas ao cotidiano e usadas cotidianamente por cada indivíduo. Ética: Conjunto de conhecimento extraídos dos comportamento humano para explicar as regras morais, que dão rumo a vida de forma mais pacífica possível.

Pode-se afirmar o conceito de moral também se relaciona com o conceito de ética?

Moral e Ética NÃO são termos que possuem sentidos semelhantes, ética é ser bom e justo, moral é como ser bom em determinada cultura. "Moral" NÃO precede a ética na aplicação social, na verdade a moral compõe a ética. Ética quer dizer "costume" e pode variar na sociedade, esse é o conceito de moral.

Como a ética está presente no ambiente laboral?

Condutas éticas geram reflexos positivos, tanto para a organização quanto para seus empregados, na medida em que aumentam a produtividade, estimulam a harmonia no ambiente de trabalho e ajudam no desenvolvimento profissional dos que o compõem.

Mais tópicos