Não é comportamento do condutor que adota a direção defensiva?

Não é comportamento do condutor que adota a direção defensiva?

Não é comportamento do condutor que adota a direção defensiva: A) Faz valer seu direito. B) Realiza uma viagem sem infrações de trânsito. ... O condutor que está sempre preparado apara reagir contra os erros dos outros no trânsito, está praticando uma direção: A) Agressiva. B)

Qual a manobra de marcha à ré não deve ser executada?

Manobras como marcha ré, em estacionamentos, pátios ou garagens, nunca devem ser executadas antes de verificar a presença ou não de crianças brincando nas imediações do veículo ou da presença pessoas idosas ou deficiente físico no local. ... Crianças pequenas muitas vezes têm opiniões erradas sobre carros.

São objetivos da direção defensiva?

Mas afinal, o que é direção defensiva? Levando em consideração que muitas infrações são causadas por falhas humanas decorrentes de negligência, imprudência ou imperícia, a direção defensiva é um conjunto de medidas de prevenção que tem por objetivo diminuir acidentes e suas consequência no trânsito.

Qual a direção de alto risco?

Exige muita habilidade do condutor e é considerada de alto risco. Qualquer técnica aplicada pelo motorista que evite acidentes e suas consequências é considerada uma técnica de Direção Defensiva. Embora não seja a recomendada, a corretiva também é uma técnica de Direção Defensiva.

É uma atitude defensiva do condutor para evitar a aquaplanagem?

Se o veículo aquaplanar, a primeira coisa a se fazer é manter a calma e não pisar no freio bruscamente. ... Além disso, assegure-se de manter o volante na trajetória, mas sem movimentos bruscos que podem fazer o veículo rodar na pista.

O que se deve fazer para evitar uma aquaplanagem?

Como evitar:

  1. Verifique a calibragem dos pneus mensalmente. A calibragem dos pneus abaixo de 30% do recomendado aumenta muito o risco de aquaplanagem.
  2. Verifique o desgaste dos pneus e a profundidade da banda de rodagem mensalmente. ...
  3. Reduza a velocidade ao se aproximar de grandes poças ou de água parada.

Mais tópicos