Qual o objetivo principal da recuperação judicial de uma empresa?

Qual o objetivo principal da recuperação judicial de uma empresa?

A recuperação judicial tem por objetivo viabilizar a superação da situação de crise econômico-financeira do devedor, a fim de permitir a manutenção da fonte produtora, do emprego dos trabalhadores e dos interesses dos credores, promovendo, assim, a preservação da empresa, sua função social e o estímulo à atividade ...

Como se faz um plano de recuperação judicial?

O primeiro passo para essa recuperação se dá com a elaboração do plano de recuperação judicial (PRJ). De acordo com essa lei, o plano deverá conter: detalhamento dos meios de recuperação a serem utilizados pela empresa (renegociação de dívidas, venda de ativos, reestruturação societária etc.);

Quais os tipos de credores não estão sujeitos aos efeitos da recuperação judicial?

Logo, os credores com garantia de cessão fiduciária de recebíveis não estão sujeitos aos efeitos da recuperação judicial. ... Como o crédito garantido por penhor está sujeito aos efeitos da recuperação judicial, nada mais justo que o credor aguarde o prazo de 180 dias previsto em lei para se valer da garantia.

Qual o prazo previsto pela Lei 11.101 2005 para a suspensão das execuções em decorrência de uma recuperação judicial deferida?

​O prazo de 180 dias de suspensão das execuções contra a empresa em recuperação judicial – o chamado stay period –, previsto no parágrafo 4º do artigo 6º da Lei /b>, deve ser contado em dias corridos, mesmo após as novas regras do Código de Processo Civil de 2015.